Beach Soccer: Com 3 gols do vascaíno Bruno Xavier, Seleção bate Irã na estreia da Copa do Mundo

Quinta-feira, 19/09/2013 - 12:23
comentário(s)

A seleção brasileira começou com vitória sua caminhada rumo ao pentacampeonato mundial de futebol de areia. Com três gols de Bruno Xavier, o time do Brasil derrotou o Irã por 4 a 1, na madrugada desta quinta-feira em Papeete, e já lidera o Grupo C, estreando bem na Copa do Mundo que está sendo realizada no Taiti. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para as quartas de final.

A equipe brasileira tem como próximo rival a Ucrânia, que foi surpreendida por Senegal, caindo na estreia por 5 a 4. O duelo com os ucranianos será na madrugada de sábado, novamente com transmissão do SporTV. Na preliminar, senegaleses e iranianos medirão forças. Vencedora em 2011 e 2012, a Rússia (Grupo D), superou o Japão por 4 a 1, igualmente iniciando com sucesso sua participação.

O jogo

Decidido, o Brasil quase abriu o placar logo aos cinco segundos, após arremate de Bruno Xavier que beijou o travessão da meta defendida por Hosseini. Dois minutos depois, porém, o jogador do Vasco acertou belo voleio após passe de Jorginho e fez 1 a 0 para a seleção.

O time comandado pelo técnico Junior Negão tentava manter as rédeas da partida, mas passava sustos com os chutes e ligações diretas de Hosseini, além das jogadas do rápido Ahmadzadeh, que assutou carimbando a trave de Mão. A insistência iraniana acabou surtindo efeito. Hosseini fez nova ligação direta e Akbari não perdoou: 1 a 1.

Assim como no primeiro período, o segundo começou com o Brasil pressionando. Com o Bruno Malias de início, o time nacional buscava retomar a dianteira no placar. E, após cobrança de escanteio feita por Jorginho, Bruno Xavier se antecipou à marcação e bateu de primeira, vencendo o bom Hosseini, aos 2m35s. O terceiro gol veio logo em seguida, com Bueno cobrando falta e ainda contando com a ajuda do montinho. Acertando o travessão, Daniel por pouco não ampliou no fim do período.

Sem alternativas, o quinteto do Irã, dirigido pelo brasileiro Marco Octavio, foi com tudo para o tempo final e criou boas chances para diminuir, principalmente uma bela finalização de Mesigar, que passou rente ao poste. Porém uma falta cobrada mais uma vez por Bruno Xavier, a cinco minutos do fim, resultou no quarto gol, selando o triunfo brasileiro em Papeete.

Outros resultados desta quinta

Grupo C
Senegal 5 x 4 Ucrânia

Grupo D
Paraguai 10 x 6 Costa do Marfim
Rússia 4 x 1 Japão

Bruno Xavier foi o ponto alto da seleção brasileira na estreia no Mundial


Fonte: GloboEsporte.com