Dorival culpa arbitragem e diz que não se arrepende de ter escalado time misto

Sexta-feira, 25/10/2013 - 23:01
comentário(s)

Aposta do técnico Dorival Júnior para o jogo contra o Goiás, o atacante Thalles, de 18 anos, não decepcionou os torcedores vascaínos que acompanharam a vitória por 3 a 2 no Maracanã. Com dois gols em seu primeiro jogo como titular do time, o camisa 39 teve boa atuação e virou mais uma opção para o treinador no ataque na luta da equipe para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Foi uma felicidade muito grande, não tem nem explicação. Essa torcida é maravilhosa - disse o atacante, também agradecendo o apoio do capitão Juninho. - Isso é a confiança que o Juninho passa para a gente. Graças a deus fui feliz no chute (no lance do segundo gol) - completou.

Thalles estreou no Vasco contra o Criciúma (derrota por 3 a 2), quase marcou um gol no 2 a 2 contra o Botafogo no domingo. Os primeiros gols, vieram somente no Maracanã.

A única tristeza do atacante foi não ter conseguido classificar o Vasco para a semifinal. O Goiás acabou avançando e vai enfrentar o Flamengo.

- Lutamos até o último minuto, mas infelizmente não deu. Agora é levantar a cabeça porque domingo tem mais uma final para a gente - afirmou.

Thalles, no entanto, conquistou a torcida e o treinador com a sua atuação.

- Foi a primeira partida inteira do Thalles depois de algum tempo na base. Temos que ressaltar o trabalho das divisões de base, que tem colocado jogadores à nossa disposição nesse momento difícil. O Thalles foi bem na partida, mas não tem nada definido em relação a domingo. Temos que avaliar como eles está. De qualquer maneira, ganhamos jogadores importantes que aproveitaram a oportunidade. Espero que a sequência seja tão boa e promissora quanto foi a partida - disse Dorival.

Apesar da desclassificação, Dorival não se arrependeu de ter escalado um time misto para poupar a equipe para a partida contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

- Temos que ter, acima de tudo, responsabilidade com nosso clube. Eu disse que colocaria em campo uma equipe em condições de ganhar o jogo. Ganhamos, mas não classificamos todos sabem por que. Não me arrependo em momento nenhum. A diretoria deu todo o respaldo e a torcida entendeu, tanto é que compareceu. Todos viram uma equipe vibrante em campo - disse o treinador, que reclamou muito da arbitragem por ter anulado um gol legal do Vasco.

- O Vasco merecia uma sorte melhor, mas não teve. Esperamos que coisas boas aconteçam.

Agora o time volta suas atenções para o Brasileiro. Faltando oito jogos para o término da competição, o Vasco está na 17ª colocação com 33 pontos, três abaixo de Bahia e Fluminense, os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Fonte: O Globo online