Confira a íntegra da entrevista coletiva de Dorival Júnior após Vasco 3 x 2 Goiás

Sexta-feira, 25/10/2013 - 01:28
comentário(s)

O Vasco foi valente, venceu por 3 a 2 o Goiás, nesta quinta-feira, no Maracanã, mas acabou eliminado da Copa do Brasil porque havia perdido por 2 a 1 no Serra Dourada. Apesar de não ter seguido na competição, o técnico Dorival Júnior se mostrou orgulhoso da equipe. Ele elogiou o empenho dos atletas e avisou que este foi apenas o início da reação cruz-maltina. O time agora volta todas as forças para tentar se livrar do rebaixamento no Brasileiro.

A torcida vascaína foi um capítulo à parte. Os 36 mil presentes no Maracanã empurram o time o tempo inteiro, e apoiaram até após o apito final.

- O rendimento foi muito bom. Voltamos a vibrar com intensidade, a jogar de maneira competitiva, agressiva, buscando o gol a todo momento. O torcedor vascaíno espera a reação da equipe a qualquer momento. Houve essa harmonia importante. É apenas o início da reação. Espero que a equipe volte a produzir o que produziu na noite de hoje - disse o treinador.

Confira a íntegra da entrevista coletiva de Dorival Júnior:

Desempenho do Vasco

- Foi, sim, a noite do Vasco, mas impedido por algumas situações. Mesmo assim o time teve chances reais de gol, jogou de maneira determinada, indo para cima com determinação. O resultado não nos deu a possibilidade de passar, mas trouxemos a torcida para o nosso lado pela postura. Era o que todos queriam ver, mas infelizmente o futebol prega algumas peças. A equipe fez por merecer um resultado melhor. Temos que reconhecer que, mesmo sem êxito total da situação, a equipe deu a resposta que todos esperavam. Todos esperam que continue assim.

Arrependimento por escalar time misto?

- Temos que ter, acima de tudo, responsabilidade com nosso clube. Eu disse que colocaria em campo uma equipe em condições de ganhar o jogo. Ganhamos, mas não classificamos todos sabem por que. São circunstâncias. Não me arrependo em momento nenhum. Diretoria deu todo o respaldo e a torcida entendeu, tanto é que compareceu. Todos viram uma equipe vibrante em campo. Quem sabe se com outros jogadores teríamos o mesmo resultado? Merecíamos uma sorte melhor, mas esse é o momento que estamos passando.

Arbitragem

- Não tenho mais o que falar. Vou evitar falar de arbitragem porque tem acontecido na maioria dos jogos, e com o Vasco de maneira mais intensa. Na maioria são erros grotescos que tiram possbilidades reais de conquistar pontos. Novamente aconteceu um erro que nos daria a passagem para a semifinal. Naquele momento viraríamos 3 a 1 no intervalo, e o jogo teria uma leitura completamente diferente no segundo tempo. O Vasco tem sido muito prejudicado dentro do Brasileiro e agora numa nova competição. Temos que buscar soluções e atentar mais para minimizarmos os erros contra nossa equipe.

Segundo gol do Goiás

- Foi uma jogada conversada no vestiário. No primeiro lance do lateral houve a marcação correta, com dois homens no Walter, porque a bola é sempre para ele, numa lance que o Goiás fez com frequência contra nós. Novamente foi alertado. Demoramos para encostar, e o Walter teve a facilidade de dominar. Foi um lance falado sete, oito minutos antes e vem acontecer na segunda jogada cantada.

Atuação de Thalles e de jogadores vindos do banco

- Em relação ao Thalles, vamos aguardar a reação dele amanhã. Foi a primeira partida inteira dele depois de algum tempo na base. Temos que ressaltar o trabalho das divisões de base, que tem colocado jogadores à nossa disposição nesse momento difícil. O Thalles foi bem na partida, mas não tem nada definido em relação a domingo. De qualquer maneira, ganhamos jogadores importantes que aproveitaram a oportunidade. Espero que a sequência seja tão boa e promissora quanto foi a partida.

O Vasco volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para o importantíssimo duelo com a Ponte Preta em Campinas. Os cruz-maltinos estão em 17º com 33 pontos, enquanto a Macaca está em 19º com 30.

Fonte: GloboEsporte.com