Dorival, sobre time misto: 'Acredito que tenhamos alguma dificuldade com relação a ritmo e entrosamento'

Quinta-feira, 24/10/2013 - 12:13
comentário(s)

Priorizar a luta contra o rebaixamento. Essa foi a escolha do técnico Dorival Júnior e do Vasco para o final da temporada, deixando a Copa do Brasil em segundo plano. E para o treinador, essa opção por um time misto pode trazer dificuldades.

- Acredito que tenhamos alguma dificuldade com relação a ritmo e entrosamento. Mas não podemos correr um risco. Temos que priorizar uma competição. Estamos mais próximos de título na Copa do Brasil, mas o Vasco tem de se ater a essa condição de momento e trabalhar para permanecer na Série A. A Ponte Preta jogou nesta terça-feira fora, teria dois dias de diferença para nossa partida, desgaste grande, jogo decisivo no momento. Fizemos essa opção, conversamos com a diretoria. Não quer dizer que essa equipe que vai a campo não seja uma equipe que não vai à luta pelo resultado. É uma equipe forte, determinada e que buscará da classificação - disse Dorival.

O Goiás, adversário desta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final, vive um bom momento. Na quinta colocação do Brasileiro, com 46 pontos, o time goiano vem de quatro vitórias seguidas. Com isso, Dorival acredita que o Esmeraldino seja o favorito à vaga na semifinal.

- O Goiás é o favorito pelo momento, mas confiamos nesses jogadores que entram e estão tendo oportunidade com a camisa do clube.

O Vasco precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para passar de fase. Em caso de vitória por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Lancenet