Dorival nega abrir mão da Copa do Brasil, mas admite que não cair é prioridade

Quarta-feira, 23/10/2013 - 20:31
comentário(s)

Há um mês, na véspera do confronto de ida de Vasco e Goiás pela Copa do Brasil, Dorival Júnior negou que houvesse prioridade em uma das competições. À época, nos últimos dias de setembro, o treinador disse que não ia poupar o time em Goiânia, mesmo após perder a segunda partida consecutiva no Brasileiro (2 a 1 para o Atlético-MG) e acumular a terceira rodada seguida na zona de rebaixamento. Na tarde desta quinta-feira, após o treino do clube, o treinador, enfim, mudou o discurso e admitiu: o objetivo número um do Vasco é não cair para a Segunda Divisão. Por isso, um time misto é que enfrentará os goianos nesta quinta, valendo classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Com a cabeça também no jogo de domingo, contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro, Dorival marcou o treino também para esta quinta-feira e lembrou que o time de Campinas, por ter atuado pela Sul-Americana na terça, vai ter 48 horas a mais de preparação do que o Vasco para o confronto. Contra o Goiás, mesmo com time misto, no entanto, o treinador espera e confia na classificação.

- Temos que correr riscos e priorizar uma competição. Sei que estamos próximos do título na Copa do Brasil, faltam cinco jogos, mas temos que nos ater mais à essa condição de ficar na Série A. Foi uma opção que fizemos após conversar com a diretoria. Ainda mais que a Ponte jogou na terça-feira, são dois dias de diferença a mais do que a gente para o jogo de domingo. Pensamos em todas as alternativas, mas foi a escolha que nós fizemos - disse o treinador.

Dorival ainda lembrou a condição psicológica do time em caso de desclassificação na partida desta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- Não abro mão de brigar pela classificação na Copa do Brasil, de chegarmos às semifinais, como aconteceu em 2009 contra o Corinthians, em que fizemos duas grandes partidas. Mas se alcançarmos esse primeiro objetivo, ótimo. Porém, se não conseguirmos, a moral do time pode ficar lá embaixo e por isso, ainda, preferimos preservar a maioria dos titulares para o jogo de domingo - explicou.

O técnico confirmou a escalação do Vasco, que começa a partida com Alessandro, Fagner, Renato Silva, Luan, Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho, Jhon Cley; Reginaldo e Thalles.

Fonte: :GloboEsporte.com