Yotún e Sandro Silva ressaltam importância da Copa do Brasil

Terça-feira, 22/10/2013 - 17:52
comentário(s)

A formação de um time misto para enfrentar o Goiás, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, foi bem recebida pelos jogadores do Vasco. Válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o confronto pode levar o time às semifinais e servir como fator motivacional na luta contra a queda no Campeonato Brasileiro.

Evitar o rebaixamento é a prioridade do Cruzmaltino. Porém, a equipe vai em busca da classificação mesmo com a escalação bastante modificada. No discurso, os jogadores deixam clara a importância de um resultado positivo no duelo.

"Não vejo a Copa do Brasil como segundo plano. Estamos preparados para jogar. Existe a oportunidade para alguns atletas e todos vão fazer o melhor para que o time saia vencedor na quinta-feira. É um jogo muito difícil. Passar de fase é fundamental para motivar a torcida. Tenho a certeza de que o Vasco vai sair dessa situação. Trabalhamos forte e bem para isso", afirmou o lateral esquerdo Yotún.

O volante Sandro Silva pediu concentração no duelo contra o Goiás apesar da pressão externa pela má campanha e presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Vamos por etapas. A Copa do Brasil é importante e temos tudo para sair com a vitória e conquistar a classificação. Tivemos a oportunidade de jogar contra o Goiás em outras ocasiões, mas dentro de casa precisamos vencer todos os jogos. É fundamental o equilíbrio emocional", encerrou.

O Vasco treinou nesta quinta-feira e deve entrar em campo com a seguinte escalação: Diogo Silva (Jordi); Fagner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho e Jhon Cley; Reginaldo e Thalles. Como o Esmeraldino venceu o primeiro confronto por 2 a 1, o Cruzmaltino precisa da vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença caso o adversário balance as redes. A repetição do placar do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: UOL