Urubu e Botafogo decidem nesta 4ª quem enfrentará Vasco ou Goiás na semifinal da Copa do Brasil

Quarta-feira, 23/10/2013 - 14:10
comentário(s)

O clássico entre Flamengo e Botafogo, às 21h50 desta quarta-feira, no Maracanã, pode ser considerado o jogo mais importante da temporada para os envolvidos. Válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, a partida definirá qual time ficará com a vaga na semifinal.

Vale lembrar que no jogo de ida aconteceu um empate em 1 a 1. Pela volta acontecer no mesmo estádio, qualquer empate levará a disputa da vaga para os pênaltis. Uma vitória simples, para Flamengo ou Botafogo, também garantirá a classificação.

RETORNO DE POUPADOS NO FLAMENGO

O técnico Jayme de Almeida contará com o retorno dos jogadores que foram poupados na partida diante do Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro: Léo Moura, Paulinho e Elias. O comandante do Flamengo optou por isto justamente para ter o time titular mais disposto na "decisão" contra o Botafogo desta quarta-feira.

- Deu para dar uma boa descansada porque aquele jogo (contra o Bahia) foi muito desgastante. A maratona de jogos que estamos passando é bastante intensa - afirmou o lateral-direito Léo Moura na coletiva após o treino desta terça-feira no Ninho do Urubu.

Para o jogo desta quarta-feira, Jayme de Almeida não poderá contar com o lateral-esquerdo João Paulo, que ainda se recupera de lesão e não foi relacionado. Já Marcelo Moreno sentiu durante o rachão em uma dividida com Val e será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo horas antes de entrar em campo contra o Botafogo.

HORA DA VERDADE NO BOTAFOGO

Após poupar sete titulares para o jogo diante do Vasco, no domingo, o Botafogo colocou ainda mais pressão para a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Não à toa, o técnico Oswaldo de Oliveira terá todos os jogadores titulares à disposição.

- Não faço mistério. O time está escalado e vocês conhecem. É claro que eu tenho de ver essa questão de Gegê e Lodeiro e vou acompanhar até amanhã (quarta-feira). Esses dois jogadores iniciaram e terminaram o último jogo. Eles vêm fazendo isso com frequência. Só vou ter uma confirmação se vão poder jogar horas antes do jogo.

Vale lembrar que o lateral-direito Edilson está suspenso para o confronto por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, o jovem Gilberto assume o posto de titular, já que Lucas ainda se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 23/10/2013 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabio Pereira (TO)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, González e André Santos (Frauches); Amaral, Luiz Antonio (André Santos), Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Gegê; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Lancenet