Alessandro volta a ter oportunidade no gol do Vasco depois de 6 meses

Quarta-feira, 23/10/2013 - 20:26
comentário(s)

A tarde era triste em São Januário. Dia 13 de abril deste ano, data da última partida de Dedé pelo Vasco. O zagueiro, apelidado de Mito pelos torcedores, estava vendido para o Cruzeiro e deixava o clube que defendeu por quatro anos. Naquele dia também, Alessandro, goleiro que começou a temporada como titular do Vasco, fez seu último jogo pelo time, na despedida do clube do carioca. Confirmado contra o Goiás, nesta quinta-feira, no Maracanã, o goleiro volta a ter chances mais de seis meses depois de perder a posição e o status de reserva. Até a derrota em Goiânia, na partida de ida da Copa do Brasil, quando Michel Alves falhou e passou a terceiro goleiro, nem o banco de reservas Alessandro ocupava.

Ainda nos tempos de Paulo Autuori, Alessandro perdeu a posição de titular entre o fim do Carioca e o início do Brasileiro. Falhas contra o Botafogo, em derrota na Taça Rio, o minaram com a torcida e o retiraram do time pouco depois. Mas desde a chegada de Dorival que o jovem goleiro de 24 anos, contratado em 2010, nem na reserva ficava. Com passaporte italiano, Alessandro chegou a ficar próximo de deixar o Vasco nesse período esquecido em São Januário. Agora, quando muitos esperavam chance para Jordi no gol cruz-maltino, ele tem a chance de recuperar de vez a vaga de titular no time.

Dorival citou o exemplo de Thalles, de 18 anos, que entrou bem contra o Botafogo e por isso ganhou a oportunidade de começar entre os 11 neste jogo contra o Goiás, e disse que o mesmo pode acontecer com Alessandro, caso ele se saia bem. É bom lembrar que Diogo Silva falhou na última partida, no empate por 2 a 2 com o Botafogo.

- Alessandro era o único que não havia recebido oportunidade comigo, vinha como terceiro goleiro por um bom tempo e estava treinando sério, merecendo essa chance. É natural que sinta dificuldades pelo ritmo, mas ele tem condições de se sair bem e de ser feliz com essa chance. E é claro que sempre que um jogador tem uma chance e dá seu recado, ele passa a ser uma opção para o time – disse o treinador, confirmando que Alessandro pode voltar a ser titular no domingo.

Mais jovem entre os goleiros que atuaram este ano, Alessandro foi reserva de Fernando Prass durante três anos. Seu primeiro jogo profissional havia sido no Carioca de 2012 contra o Bangu, quando Prass estava suspenso. O preparador físico Carlos Germano o preparou para ser titular em 2013, mas a impaciência da torcida e a insegurança da equipe fizeram com que ele perdesse espaço ainda no primeiro semestre. Há quem defenda na comissão técnica que Alessandro, dos três que atuaram no ano, é o melhor tecnicamente, porém mais instável emocionalmente. E a juventude também contribui com essa avaliação.

Fonte: GloboEsporte.com