Quatro 'estreias' na equipe titular marcam o time misto: Alessandro, Luan, Thalles e Reginaldo

Quarta-feira, 23/10/2013 - 20:12
comentário(s)

Outubro não é um mês no qual os torcedores esperavam ver seus times estreando novos atletas e esquemas táticos. Contudo, muito por conta da decisão de Dorival Júnior em poupar seus titulares, o Vasco e Goiás desta quinta-feira será palco de quatro "estreias" de jogadores pelo lado cruz-maltino.

Apesar de boa parte já ter disputado uma partida neste ano, o duelo será de novidade para os atacantes Reginaldo e Thalles, o zagueiro Luan e para o goleiro do Gigante da Colina, seja ele Jordi ou Alessandro, única posição com a escalação ainda indefinida para o duelo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil.

Para a dupla de ataque, a partida com o Esmeraldino será a primeira como titulares do Vasco. Contratado junto ao Siena-ITA no início de julho, Reginaldo demorou a entrar em forma e, após disputar somente 51 minutos somados em três jogos, vai ganhar sua primeira oportunidade. Situação ainda mais rápida vive o companheiro Thalles. Aposta do técnico para a etapa final do clássico com o Botafogo, a revelação da base cruz-maltina terá oportunidade com a impossibilidade de André disputar a Copa do Brasil.

Na retaguarda, a "estreia" é na relação jogador-treinador. Lesionado desde a derrota do Vasco por 5 a 3 para o Internacional, o zagueiro Luan esteve presente no último ato de Paulo Autuori como treinador do Cruz-maltino e voltou a ter condições de jogo recentemente e terá sua primeira chance com Dorival Júnior.

Para fechar a lista, o nome do goleiro titular ainda é uma incógnita, mas, independente do escolhido, a certeza é de estreia. Destaque da base, Jordi pode disputar sua primeira partida como profissional enquanto Alessandro, barrado desde o Campeonato Carioca, também pode debutar sob o comando de Dorival.

Com seu quarteto de estreantes e alinhando com Jordi (Alessandro), Fágner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho e Jhon Cley; Reginaldo e Thalles, o Vasco decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil a partir das 21h desta quinta-feira, no Maracanã. O Esmeraldino joga por um empate após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no Serra Dourada.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo