Futsal Base: Vasco perde final da Taça Brasil sub-17 para o Praia Clube-MG: 4 a 3

Sábado, 19/10/2013 - 13:14
comentário(s)

Após um jogo arrasador contra o Clube do Remo na semifinal da Taça Brasil sub-17, o Vasco perdeu por 4 a 3 para o Praia Clube-MG, em um jogo muito disputado no ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis.

O jogo

O Vasco iniciou a partida abrindo o placar com Lucas, em um belo chute cruzado. O Praia Clube-MG respondeu no mesmo minuto, empatando a partida com um gol de Sandrinho. Aos 4 minutos da partida, o time mineiro virou o placar, mas o Gigante da Colina respondeu logo em seguida com João deixando tudo igual: 2 a 2.

Aos 10 minutos, em jogada de Iago, o Praia Clube-MG ficou na frente do placar novamente, mas o Vasco novamente respondeu nos últimos segundos do primeiro tempo, com um golaço de Pedro após pressão do time de São Januário. Com um 3 a 3, a partida foi para a prorrogação.

Prorrogação

O Vasco tentou em algumas oportunidades ficar novamente a frente do placar, mas o Praia Clube-MG conseguiu fazer uma marcação muito forte, não dando espaço para o time carioca. E aos 3 minutos do tempo extra, o capitão Dyorand fez o gol do título para o time de Minas. O Vasco da Gama foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu obter êxito, deixando assim, o Praia Clube-MG se sagrar campeão da VII Taça Brasil de Futsal sub-17.

Estadual

O sub-17 do Vasco volta agora suas atenções para o estadual, onde encara o Helênico, no próximo dia 24, às 19h30. O Gigante da Colina está na 3º posição na chave B com 21 pontos. Fluminense lidera com 25 e o ARFAB com 21, ambos com jogos a mais que a equipe de São Januário.

Fonte: Facebook Só Dá Vasco


Vasco luta até o fim, mas não consegue a vitória e fica com o vice na Taça Brasil sub-17

O Vasco decidiu na manhã deste sábado o título da Taça Brasil de futsal sub-17 com o Praia Clube, de Uberlândia e não conseguiu a vitória, com isso acabou ficando com o vice-campeonato da competição nacional. No tempo normal a partida ficou empatada em 3 a 3 e na prorrogação o time mineiro venceu por 1 a 0, garantindo o título.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, com os dois times protagonizando um belo espetáculo de futsal, sempre buscando o jogo, com poucas faltas e diversas chances de gols para os dois lados, por diversas vezes levantando a torcida que assistia ao jogo.

Os gols da decisão foram marcados por Lucas, João e Pedro Henrique para o Vasco. Sandrinho, Uitsmar, Iago e Dyorand fizeram os gols do Praia.

O Jogo

A partida começou muito equilibrada, com os dois times buscando o ataque, mas de forma cautelosa. O Vasco fez boa jogada aos 3min e Lucas bateu firme para abrir o placar; 1 a 0. Mas o Cruz-maltino não teve muito tempo para comemorar, e logo em seguida, menos de um minuto depois Sandrinho recebeu na área e marcou o gol de empate; 1 a 1.

O jogo seguiu em ritmo acelerado e aos Uitsmar virou o jogo para cima do time vascaíno; 2 a 1. O Vasco não desanimou e correu atrás do empate, que também não demorou, aos 5min João partiu em velocidade, o goleiro saiu em cima dele, que com muita categoria tocou por cima do adversário, mandando para o fundo das redes; tudo igual no placar de novo, 2 a 2.

Os dois times seguiram jogando em alto nível em busca da vitória, porém aos 10min foi a vez de Iago marcar o terceiro do Praia e colocar o time mineiro na frente de novo; 3 a 2. Com a desvantagem no placar, o Vasco precisou sair mais para o jogo, criava chances, mas tinha dificuldades em converter em gol. O confronto seguiu aberto até que no fim da primeira etapa, faltando apenas 2s para o fim Yago Jordi roubou a bola na defesa, puxou contra-ataque rápido e rolou para Pedro mandar uma pancada e marcar um belo gol, deixando tudo igual no placar de novo; 3 a 3.

Na volta do intervalo o jogo seguiu eletrizante, os dois times mostraram durante os 20 minutos finais que queriam a vitória a qualquer custo. Ambas equipes criavam chances de gol e chegavam com perigo. O goleiro Pedro foi exigido algumas vezes e sempre se saiu muito bem, fazendo algumas grandes defesas.

Faltando 3min para o fim uma bola não deu para o Pedro, mas lá estava Everton na hora certa para cortar o que seria o gol da vitória mineira. O placar seguiu inalterado e com a igualdade persistindo o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação o Vasco precisava da vitória, pois um empate daria o título para o Praia. O Vasco se lançou ao ataque em busca do resultado, mas aos 3min Dyorand do Praia acertou um belo chute e marcou para os mineiros; 1 a 0.

Com a desvantagem, o Vasco não tinha outra alternativa a não ser se lançar ao ataque. No segundo tempo da prorrogação o treinador Avellar lançou o goleiro-linha os cruzmaltino seguiram o restante do jogo com a posse de bola, mas acabou não conseguindo superar a defesa adversária, que passou a jogar totalmente fechado. Com isso o resultado não se alterou mais e os mineiros ficaram com o título.

Relacionados:

Vasco: Começaram: Pedro, Lucas, Leo, João e Everton. Entraram: Yago Jordi, Samuel, Pedro Henrique, Ricardo, Maycon, Assad e João. Treinador: Marco Antônio Avellar.

Praia Clube: Começaram: Marquinho, Heitor, Yuri, Uitsmar e Dyorand. Entraram: Thiago, Sandrinho, Ary, Charles e Iago. Treinador: Marcelo Duarte.




Fonte: Divulgação