Futsal Base: Vasco vence Goiás por 3 a 2 e avança à semifinal da Taça Brasil Sub-17

Quinta-feira, 17/10/2013 - 18:53
comentário(s)

Em partida emocionante o Vasco venceu o Goiás, por 3 a 2, pela última rodada da primeira fase da Taça Brasil de Futsal sub-17 e garantiu a classificação para a semifinal da competição. O gol da vitória saiu faltando apenas 12s para o fim do confronto.

A partida que garante a vaga na decisão da competição nacional já será disputada nesta sexta-feira, no ginásio Pedrão, em Teresópolis. O adversário do cruzmaltino ainda não foi definido, a decisão sairá nessa noite.

Os gols do confronto foram marcados por João, Assad e Maycon, para o time cruzmaltino com Gustavo e Vitor descontando para o time goiano.

O Vasco partiu para o ataque logo no início do jogo, enquanto o Goiás, já eliminado ficava mais atrás. E a pressão inicial surtiu efeito e logo aos 2min25s João abriu o placar para o time cruzmaltino; 1 a 0. Com o placar a favor a equipe carioca seguia buscando o ataque, mas acabou levando o empate aos 6min18s, Gustavo deixou tudo igual no placar; 1 a 1.

O Vasco seguiu pressionando em busca de retomar a vantagem no placara, mas não conseguiu alterar o placar no restante da primeira etapa. O jogo foi para o intervalo, tudo igual 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco seguiu em busca da vitória. O time cruzmaltino seguiu pressionando desde o início, mas tinha dificuldades em marcar o gol, já que o adversário jogava mais fechado.

Mas de tanto pressionar, aos 10min11s Assad marcou para o Vasco e colocou o Gigante da Colina na frente de novo no placar; 2 a 1.

Mesmo estando melhor no jogo o time vascaíno perdeu Assad expulso, faltando dois minutos para o fim. Logo em seguida, Vitor deixou tudo igual no placar de novo; 2 a 2. Após o empate o Goiás também teve um jogador expulso, Thaua.

O treinador Vascaíno pediu tempo e partiu para o tudo ou nada colocando o goleiro-linha em quadra. A mudança logo surtiu efeito e faltando 12s para o fim Maycon marcou o gol da vitória e da classificação do Vasco para as semifinais.

Jogadores relacionados:

Vasco: Começaram: Pedro, Lucas, Leo, João e Everton. Entraram: Pedro, Assad, Maycon, Yago Jordi, Ricardo e Samuel. Treinador: Marco Antônio Avellar

Goiás: Começaram: Gustavo, Gustavo, Iury, Thamer e Yan. Entraram: José Lucas, Vitor, Diego e Thaua. Treinador: Rodrigo Santana

Fonte: Divulgação