Futsal Base: Vasco perde para o Praia Clube-MG pela Taça Brasil Sub-17: 8 a 5

Segunda-feira, 14/10/2013 - 23:06
comentário(s)

O Vasco enfrentou na tarde desta segunda-feira o Praia Clube, pela segunda rodada da Taça Brasil de futsal sub-17 e sofreu sua primeira derrota na competição. Em partida muito equilibrado o time Cruzmaltino foi vencido pelo Praia Clube por 8 a 5. As duas equipes criaram diversas chances, mas o time mineiro acabou saindo com a vantagem.

Os gols do confronto foram marcados por Marlon (2), Ricardo (2) e Sandrinho contra para o Vasco, com Ary (2), Dyorand (2), Uitsmar, Charles e Thiago marcando os gols que garantiram a vitória do time mineiro.

O Vasco volta à quadra nesta terça-feira, às 19h30 para enfrentar o Sananduvense, no ginásio Pedrão. O time busca a segunda vitória em busca da classificação para as semifinais.

O Jogo

A partida começou muito equilibrada, com os dois times buscando o ataque e sem se descuidar da defesa. Aos poucos, o Vasco passou a chegar mais no ataque, porém aos 3min53s o Praia chegou com perigo no ataque e marcou com Uitsmar; 1 a 0.

Logo após a saída de bola, o Vasco respondeu ao gol, Maycon driblou o goleiro e bateu, mas o defensor adversário salvou encima da linha. O time cruzmaltino seguiu com a pressão e aos 8min29s Marlon recebeu no segundo pau e só escorou para o fundo da rede; tudo igual 1 a 1.

O time do Vasco cresceu na partida com o gol, foi para cima e a pressão surtiu efeito, aos 10min39s Ricardo virou o jogo para o Gigante da Colina; 2 a 1. Porém, três minutos depois o Praia chegou no ataque em uma troca rápida de passes e Ary deixou tudo igual no placar de novo; 2 a 2.

Os cruzmaltino seguiam melhor na partida, e buscavam retomar a frente no placar, assim o time chegou ao seu terceiro gol, após boa jogada de Yago Jordy, Sandrinho, do Praia, desviou para o próprio gol e marcou contra; 3 a 2, aos 17min35s.

O Vasco seguia melhor na partida, mas acabou cometendo a sua sexta falta. Na cobrança do tiro de 10 metros Dyorand deixou tudo igual no placar de novo; 3 a 3, aos 18min1s. O time mineiro acabou reagindo e em dois contra-ataques rápidos e marcou duas vezes. Com Sandrinho aos 18min16s e Charles aos 19min54s; 5 a 3, resultado final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, precisando de buscar uma reação o Vasco se lançou ao ataque, e começou pressionando o adversário, mas parava em algumas boas defesas do goleiro adversário. E de tanto pressionar com 1min24s Marlon acertou bom chute e diminuiu a vantagem; 5 a 4.

Enquanto o Vasco buscava o empate o time do Praia tentava explorar os contra-ataques e assim conseguiu marcar, aos 4min, em jogada rápida, com Ary; 6 a 4. O gol não mudou a tônica do jogo, que seguia com o time cruzmaltino pressionando mais e aos 26min22s Ricardo descontou a vantagem mais uma vez 6 a 5.

Com apenas um gol de diferença o Vasco seguia pressionando, enquanto o rival se segurava e buscava jogar nos contra-ataques. O jogo seguiu no mesmo panorama, porém aos 17min50s em um novo contra-ataque rápido Thiago marcou para o time mineiro; 7 a 5.

Com o resultado negativo o treinador Cruzmaltino, Avellar, colocou Assad como goleiro linha em busca da reação, porém, após roubada de bola, Dyorand marcou para o Praia e fechou o placar. 8 a 5.

Jogadores relacionados:

Vasco: Gabriel, João, Maycon, Lucas, Samuel, Assad, Leo, Marlon, Pedro, Everton, Yago Jordy, Leandro, João e Ricardo. Treinador: Marco Antônio Avellar

Praia Clube: Verdinho, Heitor, Sandrinho, Ary, Dyorand, Yuri, Uitsmar, Charles, Thiago e Joãozinho.

Fonte: Divulgação