Futsal Base: Sub-17 do Vasco segue com a preparação visando a Taça Brasil da categoria

Quinta-feira, 10/10/2013 - 12:30
comentário(s)

O trabalho realizado pelo Departamento de Futebol de Salão do C.R. Vasco da Gama vem demonstrando cada vez mais a seriedade no trabalho. Prova disso é a preparação da equipe sub-17 para a Taça Brasil que terá seu início no próximo domingo.

A equipe comandada pelo treinador Marco Avellar, segue treinando quase diariamente, inclusive treinaram no último sábado (05), em São Januário, às 7 horas da manhã. Uma grande prova de comprometimento e foco na competição nacional, que é tida como o grande objetivo do futsal Cruz-Maltino na temporada de 2013.

O elenco da equipe sub-17 foi praticamente todo reformulado para o segundo semestre, e isso pode ser um fator negativo para o Vasco na competição. Nesse período de 3 meses, no qual o treinador Avellar está a frente da equipe, o time conseguiu manter um bom desempenho no Estadual, somando em 9 jogos, 7 vitória e 2 derrotas. O Vasco é o 2º colocado na chave B, com um ponto a menos que o líder Fluminense, mas que o Vasco quando o enfrentou, venceu.

Com uma sequência incessante de treinos, Avella explicou a decisão, que tem o intuito de tirar o máximo dos seus atletas.

- Dezessete anos é aquilo: o trabalho vai e volta sempre, e eu nunca me dou por satisfeito. Esta é uma característica que eu tenho. Eu preciso tirar o máximo dos meus jogadores, não posso admitir que um garoto de dezessete anos não me dê o máximo que ele pode. E dentro desse meu trabalho nós estamos com muita quebra de paradigma. Os garotos chegam com uns determinados vícios, com falta de informação, e demora um pouco a tirar. Mas acho que estão começando a entender a minha filosofia de trabalho, estão começando a encaixar o trabalho, e eu acho que o nosso time pode fazer uma boa apresentação na Taça Brasil - concluiu Avellar.

O Vasco estreia no domingo (13) contra a equipe do Aquarius do Paraná e, além da equipe paranaense, também compõem o grupo as equipes do Goiás/GO, Sananduvenense/RS e Praia Clube/MG.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco