Futsal Base: Pelo Estadual, Vasco supera o Fluminense no Sub-7 e vence o Mello no Sub-9, Sub-11 e Sub-13

Segunda-feira, 07/10/2013 - 09:47
comentário(s)

Futsal: Passeio em SJ! Sub-13 goleia o Mello por 8 a 0; Confira!

A equipe mirim conseguiu mais uma grande e importante vitória no Estadual de Futsal da categoria. Na manhã desse sábado (05), em São Januário, o Gigante da Colina derrotou o time do Mello Tênis Clube.

Em um jogo bastante tranquilo e sem fortes emoções, o Vasco fez 4 a 0 em cada tempo, totalizando o massacre pelo placar de 8 a 0. Resultado importante, já que dá a liderança da chave A para o Gigante da Colina, com 24 pontos, 2 a mais do que o Fluminense, que tem um jogo a menos.

Mesmo com a boa campanha, alguns fatores vem preocupando o treinador Beto Araújo, que retornou ao clube há 3 meses e tem que lidar com o problema de que a maioria e os principais jogadores do seu elenco, tem a dupla jornada campo-quadra, e muitas vezes faz com que o atleta não consiga acompanhar o ritmo do futsal do Vasco.

- Eu to no clube há 3 meses, ainda estou buscando a formação ideal. A gente ainda tem um problema com o treinamento, muitos dos principais jogadores não conseguem chegar por conta do campo e estamos evoluindo aos poucos. Hoje era um jogo que teoricamente já imaginávamos que seria tranquilo, o jogo lá (no Mello) já tinha sido tranquilo e assim fica até difícil motivar - confessou o treinador.

O lado bom da partida contra o Mello, foi a possibilidade do treinador aproveitar jogadores do primeiro ano, que já vem rendendo frutos no time mirim, já que no primeiro semestre conquistaram o título da Copa Élio Lopes de Carvalho, o Carioca da SuperLiga Futsal Rio, sob o comando do auxiliar técnico Gabriel Perdigão.

- Hoje tínhamos muitos jogadores de primeiro ano, de 2001. Foi bom, cumprimos nossos objetivos, fizemos os gols, mas falta muita coisa, é uma corrida contra o tempo, o campeonato tá no meio, precisamos evoluir muito. Estamos achando os jogadores ideais, a formação que mais vai usar, aos poucos estão melhorando, espero que a gente chegue bem no fim da competição - concluiu o treinador Beto.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Mirim (Sub-13):

17/08 - Mello Tênis Clube 2 x 13 Vasco da Gama (local: ginásio do Mello Tênis Clube)
24/08 - Vasco da Gama 3 x 2 Jacarepaguá Tênis Clube (local: São Januário)
31/08 - Mackenzie 0 x 10 Vasco da Gama (local: ginásio do Mackenzie)
05/09 - Vasco da Gama 6 x 0 Helênico (local: São Januário)
15/09 - Montanha Clube 5 x 7 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
22/09 - ARFAB 4 x 8 Vasco da Gama (local: Fundação Bradesco)
29/09 - Vasco da Gama 1 x 4 Fluminense (local: São Januário)
05/10 - Vasco da Gama 8 x 0 Mello Tênis Clube (local: São Januário)
12/10 - Na sequência do sub-11: Jacarepaguá T.C. x Vasco da Gama (local: Jacarepaguá T.C.)


Futsal: Sub-11 goleia o Mello, segue 100% e com o melhor ataque e defesa do Estadual

Está difícil segurar o Gigante da Colina no Estadual sub-11 de futsal. O Vasco alcançou sua nona vitória em nove jogos. A vítima da vez foi o Mello, em São Januário, no último sábado (05).

Era o confronto do líder contra o lanterna, do time 100% contra o time 0% na competição, mas logo no primeiro minuto de partida, um susto: a equipe do Mello foi ao ataque e depois de várias finalizações seguidas, conseguiu abrir o placar.

Não passou de um mero susto, logo a equipe do Vasco tomou o controle da partida e os gols começaram a sair com naturalidade. Ao final do primeiro tempo de jogo, o placar assinalava Vasco 4x1 Mello.

E sem forças para reagir, o Mello nem sequer ameaçou o gol Cruz-Maltino na segunda etapa, e com facilidade, o Vasco da Gama balançou as redes do adversário tricolor mais duas vez e fechou o placar em 6 a 1.

Os autores dos gols vascaínos foram os atletas Gustavo (2), Matheus, Victor (2) e Pedro.

Com o resultado, o Vasco segue líder mais isolado do que nunca da chave A. São nove jogos, nove vitórias, melhor aproveitamento do campeonato, melhor ataque e melhor defesa. No próximo sábado o Gigante da Colina enfrenta o Jacarepaguá T.C., na casa do adversário. No primeiro turno, o Vasco já havia vencido em São Januário, pelo placar de 7 a 0.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Pré-Mirim (Sub-11):

17/08 - Mello Tênis Clube 0 x 13 Vasco da Gama (local: ginásio do Mello Tênis Clube)
24/08 - Vasco da Gama 7 x 0 Jacarepaguá Tênis Clube (local: São Januário)
31/08 - Mackenzie 1 x 12 Vasco da Gama (local: ginásio do Mackenzie)
05/09 - Vasco da Gama 2 x 1 Helênico (local: São Januário)
15/09 - Montanha Clube 4 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
22/09 - ARFAB 0 x 1 Vasco da Gama (local: Fundação Bradesco)
29/09 - Vasco da Gama 4 x 1 Fluminense (local: São Januário)
05/10 - Vasco da Gama 6 x 1 Mello Tênis Clube (local: São Januário)
12/10 - Na sequência do sub-9 - Jacarepaguá Tênis Clube x Vasco da Gama (Jacarepaguá T.C.)




Futsal: Sub-9 do Vasco vence o Mello, segue invicto e líder do Estadual

A equipe fraldinha do futsal do Vasco da Gama segue dando show de bola dentro da quadra. Na manhã dessa sábado (05), pela estreia do returno do Estadual da categoria, o Vasco fez novamente o Mello sua vítima.

Vitória de 3 a 1, modesta comparada ao resultado do primeiro turno quando venceu o adversário tricolor fora de casa por 7 a 0. Mais 3 pontos garantidos, o que confirmou mais uma rodada na liderança da chave A e invencibilidade mantida. Agora em 8 jogos, o Vasco venceu 7 e empatou somente uma partida.

O próximo adversário do Vasco é o Jacarepaguá, no Dia das Crianças, 12 de outubro, e a torcida do Vasco que espera ganhar esse presente da criançada que vem nos dando orgulho vê-los vestindo com honra a camisa que tem a Cruz de Malta no peito.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Fraldinha (Sub-09):

17/08 - Mello Tênis Clube 0 x 7 Vasco da Gama (local: ginásio do Mello Tênis Clube)
24/08 - Vasco da Gama 7 x 1 Jacarepaguá Tênis Clube (local: São Januário)
31/08 - Mackenzie 0 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio do Mackenzie)
05/09 - Vasco da Gama 9 x 0 Helênico (local: São Januário)
15/09 - Montanha Clube 0 x 10 Vasco da Gama (local: ginásio do Montanha Clube)
22/09 - ARFAB 4 x 4 Vasco da Gama (local: Bradesco)
29/09 - Vasco da Gama 3 x 2 Fluminense (local: São Januário)
05/10 - Vasco da Gama 3 x 1 Mello Tênis Clube (local: São Januário)
12/10 - 10h - Jacarepaguá Tênis Clube x Vasco da Gama (local: Jacarepaguá T.C.)]




Futsal: Sub-7 retoma a boa fase e vence o até então invicto Fluminense por 5 a 3 no Estadual

Na manhã deste sábado (05/10), no ginásio do Grajaú Country Club, a criançada vascaína da categoria sub-7 (chupetinha) do futsal mostrou a sua força e quebrou a invencibilidade do líder Fluminense ao vencê-lo por 5 a 3, pelo Campeonato Estadual. Os vascaínos retomam a boa fase após um mau começo na competição, com derrota para o Tricolor na estreia por 11 a 7 e empate com a AABB-Rio/K-Esportes/Marã, e emendam duas vitórias em clássicos: no sábado passado, havia vencido a Casa de España/Botafogo por assustadores 11 a 1.

O resultado serve para, além de representar o retorno às vitórias contundentes, dar confiança aos vascaínos em partidas contra o Flu, afinal o Tricolor é o atual campeão estadual do primeiro semestre (vencendo o próprio Vasco na final) e vinha com 100% de aproveitamento no segundo semestre até o revés desta manhã para o Cruz-Maltino. Apesar da importante vitória, o Flu segue liderando, com 12 pontos (quatro vitórias e agora uma derrota). O Vasco tem dez pontos, contra sete da AABB-Rio/K-Esportes/Marã, que tem um jogo a menos na competição.

Além dessas três equipes, o Campeonato ainda tem Casa de España/Botafogo e ARFAB. Os cinco times se enfrentam em turno e returno na 1ª fase, com os quatro melhores avançando às semifinais, quando há o cruzamento 1° x 4° e 2° x 3°. A grande tendência é de que o Flu avance em primeiro, pois até o empate em pontuação com o Vasco favorece o Tricolor, que leva vantagem sobre os vascaínos no confronto direto (vitória por 11 a 7 no turno e derrota por 5 a 3 no returno). No outro jogo desta rodada, a Casa de España/Botafogo venceu a ARFAB por 4 a 0. Os resultados de hoje praticamente asseguram os quatro semifinalistas: Flu, Vasco, AABB-Rio/K-Esportes/Marã e Casa de España/Botafogo.

Classificação do Campeonato Estadual Sub-7 de Futsal:

1) Fluminense, 12 pontos em 5 jogos
2) Vasco da Gama, 10 pontos em 5 jogos
3) AABB-Rio/K-Esportes/Marã, 7 pontos em 4 jogos
4) Casa de España/Botafogo, 6 pontos em 5 jogos
5) ARFAB, 0 ponto em 5 jogos

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual sub-7:

31/08 - Vasco da Gama 7 x 11 Fluminense (local: Grajaú Country)
07/09 - Vasco da Gama 8 x 1 ARFAB (local: São Januário)
21/09 - Vasco da Gama 2 x 2 AABB/K-Esportes/Marã (local: São Januário)
28/09 - Vasco da Gama 11 x 1 Casa de España/Botafogo (local: Helênico Atlético Clube)
05/10 - Vasco da Gama 5 x 3 Fluminense (local: Grajaú Country)





Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco