Fora contra o Urubu, Henrique deve voltar ao time contra o Fluminense

Domingo, 06/10/2013 - 13:11
comentário(s)

A desenvoltura que mostrou no treinamento da manhã deste sábado, em São Januário, já aparentava um jogador totalmente recuperado. No entanto, o lateral-esquerdo Henrique, de 19 anos, só volta a ficar à disposição na partida contra o Fluminense. Para o clássico com o Flamengo, deste domingo, o jovem jogador não foi relacionado. O retorno de Henrique é mais que providencial, já que o titular Yotún faz duas partidas pela seleção peruana – Argentina, dia 11, e Bolívia, 14 - e deve desfalcar o Vasco em três rodadas do Brasileiro.

Henrique estrou praticamente há um turno, quando foi escalado na segunda partida de Dorival na lateral esquerda. O Vasco venceu por 3 a 1, o garoto agradou e seguiu no time. A ascensão resultou em convocação para a seleção brasileira sub-20 e um novo contrato de três anos com o Vasco. No amistoso com a Seleção, há duas semanas, porém, Henrique deixou o campo sentindo dores musculares e ficou afastado do elenco vascaíno.

A jovem revelação vascaína fez nove jogos com a camisa do Vasco, oito pelo Brasileiro – sendo titular por sete oportunidades – e uma pela Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior, que deu a primeira chance ao jogador após vê-lo num coletivo entre reservas e juniores na véspera do clássico contra o Fluminense, não o manteve como titular da posição, alternando jogos com o peruano Yotún, que fez 14 partidas no Brasileiro, três pela Copa do Brasil e quatro no Carioca. O peruano está emprestado ao Vasco até o dia 31 de dezembro deste ano.

Fonte: GloboEsporte.com