Remo: Ariel Suárez e Cristian Rosso falam sobre participação no Campeonato Brasileiro

Segunda-feira, 07/10/2013 - 09:31
comentário(s)

Pela segunda vez, Ariel Suárez e Cristian Rosso foram campeões brasileiros no double skiff. Assim como fizeram em 2011, as duas feras argentinas do remo vascaíno venceram esta prova na manhã do último sábado (05/10), no Estádio de Remo da Lagoa. O que mudou foi o vencedor do single skiff: em 2011, havia sido Ariel, e nesta oportunidade foi Cristian Rosso quem faturou a prova.

Tanto no double, com a dupla, quanto no skiff, com Rosso, as duas únicas vitórias vascaínas no Campeonato Brasileiro de 2013 foram conquistadas com significativa margem de diferença. Ariel chegou ao clube primeiro, no começo de 2010; Cristian, por sua vez, chegou ao Gigante da Colina, a pedido do "fiel escudeiro" (juntos, conquistaram diversos feitos maravilhosos no double, como finais olímpica e mundial e medalha de ouro em Pan-Americano), em 2011.

Com exclusividade ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco, os dois remadores de ponta, junto com a flamenguista Fabiana Beltrame os melhores remadores em atuação em clubes do Brasil, comentaram suas participações neste Campeonato Brasileiro. Cristian mostra muita satisfação por poder competir pelo Vasco da Gama e poder trazer bons resultados ao clube:

- O balanço é muito positivo neste Brasileiro. Estou muito feliz de poder vir para representar o Vasco da Gama, clube que já faz três anos que nos dá tudo. Estou muito satisfeito por poder vir e ganhar as regatas para o clube.

Ariel, que teve uma séria infecção bacteriana que o afastou por três meses dos treinamentos de março a junho e quase fê-lo parar de remar, é bem alto e musculoso e, ainda longe de sua melhor forma no single skiff, não foi bem na prova, terminando na quarta colocação. Ele comenta as dificuldades que teve no skiff (muito vento e marola), comemora o bom resultado de Cristian na prova e comemora a boa vitória no double, sua principal especialidade (prova que, diante de fortes ventos, teve a distância reduzida de 2.000 metros para mil:

- Estou muito contente pelo balanço do fim de semana no Campeonato Brasileiro. No sábado, pudemos ganhar bem o double, o que era o esperado. As condições não estavam de todo boas na prova, mas conseguimos ganhar bem. E a meta era essa: ganhar. No dia dois, domingo, também estou contente por Cristian ter podido ganhar o single skiff para o Vasco. No meu caso, me custou muito remar, havia muita marola. Me atrapalha muito, a ele é muito mais fácil.

Ratificando a importância para a garotada de ter remadores como Ariel e Cristian na garagem, Suárez mostra muita sensibilidade neste sentido e, apesar da quinta colocação do oito com, ele gostou muito do desempenho nesta prova, em que os garotos foram bem. Ele aproveita para aconselhá-los:

- Creio que o mais positivo foi o oito. Sabíamos que não iríamos ganhar, mas foi uma excelente regata. Corremos com muitos garotos que estão começando no remo, na base do clube, e creio que demonstraram que podem ser muito melhores, em muitas coisas. Creio que a atitude dos garotos serviu para mostrar que realmente se pode e é trabalho. Estou muito contente pela atuação do oito no Brasileiro - encerrou Ariel, em entrevista concedida ao Blog CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco



Fonte: Blog CRVG - Em Todos os Esportes - Supervasco