Em 13 partidas, Cris falhou em 4 lances capitais para os adversários

Segunda-feira, 07/10/2013 - 08:56
comentário(s)

Contratado como esperança de melhoria no sistema defensivo, Cris recebe a marcação implacável da torcida do Vasco nos jogos do time. Até agora, o zagueiro fez 13 partidas e falhou em quatro lances capitais para gols adversários. Contra o Flamengo, no empate por 1 a 1, neste domingo, em Brasília, o jogador foi novamente vaiado, após tentar cobrir Yotún, não alcançar a bola lançada para Paulinho e que resultou no gol de Hernane. Enquanto isso, Rafael Vaz, antigo titular da posição, nem banco tem ficado nas últimas partidas.

A situação de Cris começou ruim muito por causa também da primeira impressão. Em São Januário, em sua estreia contra o Grêmio, seu ex-time, o zagueiro de 36 anos furou um cruzamento da direita e Barcos abriu o placar. O Vasco terminaria perdendo aquela partida por 3 a 2. O técnico Dorival Júnior sempre defende Cris com vigor. Desde a chegada do zagueiro, quando barrou Rafael Vaz, o treinador lembrava que um jogador com carreira consolidada no futebol europeu merecia a sua confiança e a paciência do torcedor. Dorival defende que Cris fez partidas seguras pelo Vasco e cita apenas duas falhas: na estreia contra o Grêmio e em outro empate, na partida contra o Corinthians, quando o zagueiro escorregou no lance que Guerrero abriu o placar, também no estádio Mané Garrincha.

Contra o Goiás, pela Copa do Brasil, o Vasco sofreu gol de pênalti após a bola bater no braço de Cris, no lance com o atacante Walter. Em sua defesa, o zagueiro contestou a arbitragem e até ironizou:

- Infelizmente tenho dois braços – disse o jogador no desembarque do time, após a derrota de virada em Goiânia.

Lado esquerdo

O jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil, aliás, mostrou a fragilidade do lado esquerdo do sistema defensivo do Vasco. Naquela partida, o atacante Vitor recebeu com liberdade, concedida por Yotún, e bateu para o gol, em falha de Michel Alves. Contra o Flamengo, Cris acabou tentando alcançar a bola do gol rubro-negro em novo espaço deixado pelo lateral peruano, que desfalca o Vasco nas próximas três partidas do Brasileiro para servir à Seleção. Em outro clássico, diante do Botafogo, Seedorf também recebeu bola nas costas do lateral peruano e fez o segundo gol alvinegro, em partida que terminou 3 a 2 para o time de General Severiano.

Para os próximos jogos, sem o peruano, Henrique, recuperado de lesão, deve voltar ao time titular. O jogador tem a confiança de Dorival Júnior, que reconhece as fragilidades defensivas de Yotún. Uma outra falha determinante do peruano foi contra a Portuguesa, quando o Vasco iniciou a pior sequência do Brasileiro. No segundo gol dos paulistas, Diogo aproveitou a falha de posicionamento do lateral e cruzou para Gilberto arrematar.

Fonte: GloboEsporte.com