Mesmo após mais uma falha, Cris segue com o apoio de Dorival Júnior

Segunda-feira, 07/10/2013 - 08:28
comentário(s)

A relação entre o zagueiro Cris e a torcida do Vasco não é das mais saudáveis desde a chegada do atleta. Porém, o clima piorou consideravelmente após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo, em Brasília. O defensor falhou pela 6ª vez com a camisa do clube, colaborou com o gol adversário e foi bastante vaiado pelos cruzmaltinos que compareceram ao Mané Garrincha. O técnico Dorival Júnior optou por não criticá-lo e transmitiu apoio na fase tensa em São Januário.

Aos 36 anos, Cris já foi alvo dos torcedores, mas até conseguiu alguns bons momentos no Cruzmaltino, o que proporcionou a sua manutenção entre os titulares. Entretanto, a furada aos 33min do 1º tempo no clássico contra o Flamengo causou nova revolta da torcida. Paulinho aproveitou a falha e cruzou na medida para Hernane.

Depois do lance, Cris foi vaiado até o encerramento da primeira etapa. A evolução do time nos 45 minutos finais proporcionou a trégua dos vascaínos, porém, não impediu a continuidade das críticas ao jogador.

Cris falhou em lances de gols contra Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo e Goiás - Copa do Brasil. Contratado para melhorar a condição da terceira defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, com 42 gols sofridos, o camisa 13 ainda não obteve sucesso no objetivo.

"Precisamos ter paciência com o atleta. O Cris vem fazendo partidas seguras e regulares. Tem uma ou outra falha. É fundamental ter cuidado nas avaliações, mas ele vive uma crescente. Acho que a zaga não está comprometendo e tem feito jogos seguros. Jamais vou execrar um jogador por qualquer coisa", avaliou o técnico Dorival Júnior.

Com Cris em campo, o Vasco disputou 15 jogos e tem um aproveitamento reduzido. Foram apenas quatro vitórias, outros três empates e oito derrotas. Apesar do momento delicado, o jogador deve ser mantido normalmente entre os titulares para o confronto contra o Fluminense, quarta-feira, às 21h50, em Florianópolis. Com 29 pontos, o Vasco está em 17º lugar e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013.

Fonte: UOL