Dorival Júnior fala sobre a zaga do Vasco

Domingo, 06/10/2013 - 19:29
comentário(s)

Na zona de rebaixamento, o Vasco tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 42 gols sofridos – atrás apenas de Criciúma e Náutico. Neste domingo, no empate diante do Flamengo, por 1 a 1, no Estádio Mané Garrincha, a zaga do time de São Januário voltou a vacilar e a torcida cruzmaltina não perdoou. O experiente Cris não foi bem no lance do gol rubro-negro e teve que ouvir as vaias que vinham das arquibancadas.

Ainda no primeiro tempo, quando o Flamengo inaugurou o marcador, o zagueiro do Vasco já sentiu a insatisfação do torcedor, que, a cada toque de Cris na bola, emendava vaias em Brasília. O treinador Dorival Júnior, no entanto, adotou uma postura diferente e preferiu blindar seu atleta. Questionado sobre o fraco desempenho do defensor, o comandante da Colina o defendeu.

“Acho que nós temos que ter paciência sempre com o atleta. O Cris vinha fazendo partidas muito seguras e regulares Ele falhou realmente. Teve uma outra falha no Campeonato Brasileiro, que é natural do atleta, mas temos que ter cuidado. É um jogador que vem em uma crescente, vem melhorando. Eu acho que a zaga não vem comprometendo. Eu jamais vou execrar um jogador por causa de uma falha qualquer”, explicou Dorival Júnior.

Com experiência no futebol internacional, o zagueiro Cris retornou ao Brasil como um bom reforço para o sistema defensivo, mas, com a camisa do Grêmio, não agradou a torcida tricolor. Desta forma, o jogador se transferiu para o Vasco, com a esperança de retomar a boa fase, mas as seguidas falhas em São Januário culminaram na insatisfação dos cariocas.

Mesmo com o canhoto Rafael Vaz no elenco vascaíno, Dorival Júnior prefere manter Jomar no lado direito e improvisar o experiente Cris pela esquerda, causando uma revolta ainda maior por parte da torcida vascaína. Na briga contra a degola, a qualidade do sistema defensivo é um dos problemas enfrentados pelo time de São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva