Dorival explica que foi expulso por pedir cartão vermelho para Wallace

Domingo, 06/10/2013 - 19:09
comentário(s)

Assim como o volante Fillipe Soutto, o técnico Dorival Júnior também ficou na bronca pelo fato do zagueiro Wallace, do Flamengo, não ter sido punido. O treinador, inclusive, revelou que foi justamente por esta situação que ele acabou sendo expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro no segundo tempo do clássico no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

- O treinador não tem o direito de se exaltar mesmo que o adversário, desde os dez primeiros minutos, tenha neutralizado o jogo com a mão. Depois, este mesmo jogador, faz uma jogada desclassificatória e só toma amarelo. Aí em outro lance ele mete a mão na bola. Eu só disse que quem estava errado era ele (árbitro) e quem deveria sair era o jogador .Só isso - declarou.

O técnico Dorival Júnior aproveitou para reclamar de uma espécie de "perseguição" que os treinadores sofrem com os árbitros brasileiros:

- A culpa sempre vai cair para cima do treinador. Realmente reclamei porque era o terceiro lance do atleta, que já deveria estar fora da partida desde os 20 minutos da primeira etapa.

Fonte: Lancenet