Fagner diz que elenco temeu pela saída de Dorival Júnior

Domingo, 06/10/2013 - 10:18
comentário(s)

Depois de sete jogos sem vencer – seis pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil -, com dois empates e quatro derrotas consecutivas, a pressão para a troca de treinador rondou os corredores de São Januário. Reuniões com Dorival Júnior, o diretor de futebol Ricardo Gomes e o presidente Roberto Dinamite serviram para acalmar a situação, no entanto, ainda assim grupo de conselheiros e outros dirigentes buscavam mudanças e pediam a cabeça do técnico. A vitória contra o Internacional (3 a 1, em Macaé) serviu de alívio para os bastidores do clube e também para os jogadores. O lateral-direito Fagner admitiu que o grupo temeu pela demissão do treinador após a série negativa.

- A gente sabe que o futebol é meio imprevisível e que as coisas mudam muito rápido. Difícil falar se a gente esperava ou se imaginava (a demissão), porque queríamos trabalhar para sair dessa situação. Mas ainda bem que ele foi mantido e está nos ajudando – disse Fagner.

Depois de um ano no futebol alemão, onde o rodízio de treinador é menor, o lateral elogiou a postura da diretoria vascaína e lembrou que a culpa pelos maus resultados sempre devem ser divididas. Fagner citou o exemplo do Corinthians, de Tite, e lembrou também palavras do corintiano Emerson, que defendeu a permanência do técnico corintiano e assumiu a responsabilidade pelo mau momento da equipe paulista.

- Acho que o futebol brasileiro está em momento de evolução nesse sentido. Corinthians passou por mau momento em 2010, mas manteve o Tite. E nesse tempo posterior conquistou seus maiores títulos. Acho que quando se dá sequência de trabalho as condições para todos são melhores. Infelizmente, nosso calendário não permite que se faça muito treino tático, que se tire o melhor do atleta, então tem que ser muito na conversa. Mas considero difícil jogar tudo nas costas do treinador, que a culpa é sempre dele. Vi uma entrevista do Emerson e concordo com o que ele disse: a culpa é de todos. Não fizemos o suficiente ainda (para dar tranquilidade ao Dorival e à torcida), mas vamos juntos buscar melhorar – concluiu o lateral vascaíno.

O Vasco volta a campo às 16h deste domingo. O time faz o clássico com o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: GloboEsporte.com