Dorival quer André brigando pela bola e atacante diz que está se dedicando ao máximo

Sexta-feira, 04/10/2013 - 16:38
comentário(s)

O gol marcado na vitória sobre o Internacional, na última quinta-feira, colocou André como artilheiro isolado do Vasco na temporada – um a mais do que Tenorio. A marca foi alcançada no momento em que o atacante perdeu para Edmilson a posição de titular. Pelo segundo jogo seguido ele começou no banco de reservas, mas ter balançado novamente a rede o encheu de confiança para retomar o posto.

- Estava com saudade de fazer gol. Isso mostra que estou aqui para ajudar, independentemente de ser titular ou não. Esse gol foi uma resposta para dizer que estou aqui para colaborar - disse ele, que havia marcado pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Vitória, em Sâo Januário, dia 18 de setembro.

Ao optar por Edmilson, Dorival Júnior fez questão de destacar o empenho do jogador que, segundo ele, estava “pedindo espaço” no time titular. Ao comentar a atuação e o gol de André, o técnico do Vasco elogiou sua importância exercendo outras funções que não somente a de artilheiro na partida contra o Internacional.

- Quero o André assim, não apenas fazendo gols, mas brigando pela bola e pela equipe. É isso que nós esperamos de todos que têm entrado.

O atacante mostrou ter entendido o recado, sabendo que sua maior participação dentro de campo vai naturalmente conduzi-lo de volta à equipe titular.

- O Dorival me passou que a opção pelo Edmilson era uma questão tática. Confio nele e respeito a escolha, que vem dando certo. Venho me dedicando ao máximo, pois o reserva tem que treinar ainda mais. Quero estar preparado para quando tiver a oportunidade.

André chegou a dez gols na temporada pelo Vasco. Tenorio tem nove, sendo seis gols marcados em jogos oficiais e três em amistosos, num total de 29 partidas disputadas. Em terceiro lugar, com sete gols, está Bernardo. Mas por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo, o meia tem volta prevista apenas para novembro

Fonte: GloboEsporte.com