André marca 30% dos gols do Vasco e assume artilharia do time em 2013

Sexta-feira, 04/10/2013 - 08:15
comentário(s)

Após amargar a reserva nos últimos jogos, o atacante André voltou a balançar as redes e foi peça fundamental na vitória do Vasco sobre o Internacional por 3 a 1, na última quinta-feira, em Macaé. O camisa 9 é o responsável por 30% dos gols marcados pelo time no Campeonato Brasileiro e também assumiu a artilharia do elenco na temporada.

Com 28 pontos, o Cruzmaltino ocupa a 16ª colocação na competição nacional. A equipe assinalou 34 tentos até a 25ª rodada. Destes, André marcou dez em 19 participações. O número positivo o colocou como artilheiro vascaíno em 2013. Ele supera o equatoriano Carlos Tenorio, que fez nove gols em 30 apresentações.

"Estava com saudade de fazer gol. Estou aqui para ajudar e mostrei isso. O Dorival Júnior [técnico] conversou comigo e explicou que a mudança no time era uma questão tática. Confio nele e o respeito. Vem dando tudo certo. Apenas treino e me dedico ao máximo. O trabalho é ainda maior quando estamos na reserva", afirmou.

André vibrou bastante com o triunfo sobre o Internacional. O resultado tirou o time da zona do rebaixamento e comprovou uma evolução defendida por Dorival Júnior nas últimas rodadas.

"Estava muito chateado. O Vasco vinha jogando bem. Precisávamos sair dessa zona o mais rápido possível. Vamos tentar uma sequência de vitórias para não acontecer novamente. A sorte voltou e queremos embalar", comentou.

Com a lesão muscular sofrida por Dakson, o camisa 9 deve voltar ao time titular no clássico contra o Flamengo, domingo, às 16h, em Brasília. Em mais um jogo decisivo, contar com o artilheiro é imprescindível para o técnico Dorival Júnior.

"É uma motivação a mais. O Flamengo vem de vitória, mas não tem essa em clássico. Tudo se iguala nesses momentos. Vamos descansar e fazer de tudo para vencer o jogo. Daremos uma grande virada se isso acontecer", encerrou André.

Fonte: UOL