Futsal: Vasco derrota o Tamoyo e pula para 2º na classificação: 3 a 1

Sexta-feira, 04/10/2013 - 23:40
comentário(s)

Atuando em Petrópolis na noite desta 6ª-feira (04/10), o Vasco derrotou o Tamoyo por 3 a 1 em jogo válido pela 5ª rodada do 1º turno da 1ª fase do Campeonato Estadual de Futsal. O resultado fez o Gigante da Colina subir para o 2º lugar na classificação. O próximo desafio da equipe vascaína será na próxima 6ª-feira (11/10), às 21h, em Petrópolis, contra o São Cristóvão.

Resultados da 5ª rodada: 01/10 - São Cristóvão 1 x 2 Comary; 04/10 - ADDP 3 x 1 USS; 04/10 - Vasco 3 x 1 Tamoyo

Classificação: 1º ADDP 15 pts; 2º Vasco 8 pts; 3º USS 7 pts; 4º Tamoyo 6 pts; 5º Comary 6 pts; 6º São Cristóvão 1 pt

Jogos da 6ª Rodada: 11/10 - Tamoyo x ADDP; 11/10 - USS x Comary; 11/10 - Vasco x São Cristóvão

Fonte: NETVASCO


Vasco/Corrêas vence a segunda seguida e assume a vice-liderança no Estadual

O Vasco/Corrêas venceu o Tamoyo/ISR/Gomes Tur por 3 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal adulto, no ginásio Belmiro José Sant’anna, em Petrópolis. Com o resultado o time cruzmaltino chegou a oito pontos e assumiu a vice-liderança da competição, atrás apenas da ADDP Cabo Frio, que lidera o campeonato com 15 pontos.

A partida foi muito equilibrada, mas o time cruzmaltino conseguiu impor seu jogo e garantir a vitória. Os gols do confronto foram marcados por Michel (2) e Sequinho para o Vasco/Corrêas, com Thiago descontando para o time cabofriense.

A equipe do Vasco/Corrêas volta à quadra na próxima sexta-feira, às 21h, no ginásio Belmiro José Sant’anna, contra o São Cristóvão, que é o lanterna do Estadual.

O Jogo

A partida começou como Vasco/Corrêas buscando o ataque para se impor diante da sua torcida, mas o time do Tamoyo, bem armado, dava pouco espaço e também chegava com perigo no ataque. A partida seguia muito equilibrada, com os dois times mostrando muita vontade de conseguir os três pontos.

O jogo seguia equilibrado, com os dois times pressionando e dando poucos espaços até que aos 16min55, após cobrança de falta ensaiada, Sequinho bateu para abrir o placar para o Vasco/Corrêas; 1 a 0.

O confronto seguiu com o mesmo panorama até o fim, mas o placar não se alterou mais, por isso, o time cruzmaltino foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco/Corrêas voltou melhor, imponto seu ritmo de jogo e logo aos 5min, Michel aumentou a vantagem para os cruzmaltinos; 2 a 0. O time da colina seguiu pressionando querendo ampliar a vantagem, mas parava na boa marcação do adversário.

Enquanto isso, o Tamoyo tentava sair nos contra-ataques o treinador da equipe colocou o goleiro-linha, em busca de uma reação e aos 15min23s conseguiu diminuir o placar. O Vasco/Corrêas estourou seu número de faltas e na cobrança do tiro de 10 metros Thiago marcou; 2 a 1.

O time cruzmaltino seguia mais bem organizado, pelo treinador Ney Marcos, não dava espaços e faltando 2min para o fim o fixo Michel recebeu uma bola no ataque e bateu de primeira para marcar um belo gol, o seu segundo no jogo, e sacramentar o placar; 3 a 1. E a torcida, que compareceu em bom número comemorou a primeira vitória da equipe jogando em casa.

Jogadores Relacionados:

Vasco/Corrêas: Douglas, Saulo, Guigui, William, Michel, Dieguinho, Dodô, Bananeira, Kaufman, Luizeto, Marquinhos, Sequinho, Leandrinho e Vinícius. Treinador: Ney Marcos

Tamoyo/ISR/Gomes Tur: Joabe, Marcos Vinícius, Marcos André, Brando, Gabriel, Marcos Paulo, Paulo Vitor, Thiago, Marcelo, Wanderson, José Fernando, Marcelo Marmelo, Leandro, e Lourival. Treinador: Wagner Cabeça

Fonte: Divulgação