Pedrinho analisa momento do Vasco e pede união de correntes políticas

Segunda-feira, 14/10/2013 - 22:28
comentário(s)

O programa Só dá Vasco recebeu na noite desta segunda-feira (14/10) o ex-jogador Pedrinho. Querido pelos adeptos, o ídolo vascaíno analisou o atual momento vivido pelo Gigante da Colina, relembrou as dificuldades de 2008, pediu a união de todas as correntes políticas e defendeu a realização de jogos em São Januário.

Confira a transcrição da entrevista:

>> Erros de 2008 que não podem ser repetidos em 2013

"Naquele ano de 2008 eu cheguei com o Vasco próximo da zona de rebaixamento. Ele vivia uma transição política muito conturbada. Os problemas políticas interferiram bastante. O clima era muito desfavorável. Algumas pessoas faziam questão que o Vasco caísse para erguê-lo. O ambiente não era muito bom. Apesar da campanha ruim, o Vasco quase conseguiu se livrar. Isso prova que não era difícil se livrar. Era questão de dois ou três resultados positivos para a gente livrar. O Vasco tem jogado bem hoje, mas está tendo a infelicidade do resultado não sair. Temos que procurar sempre um resultado positivo, até porque está tudo igual em termos de colocação e o Vasco pode sair a qualquer momento. Se isso acontecesse ajudaria muito em termos psicológicos. É muito complicado psicologicamente você trabalhar dentro da zona de rebaixamento".

>> Falta de sorte do Vasco

"Quando a gente fala em sorte as pessoas criticam um pouco. O Vasco vem jogando bem, dominando as partidas, mas não tem conseguido vencer as partidas. Todos precisam se unir. Quem gosta do Vasco tem que ajudar o Vasco a sair dessa situação. Eu percebo que muitas pessoas torcem para que o Vasco caia para fazer um novo trabalho sem peso na consciência. Isso porque quando o time grande cai, no ano outro ele consegue o acesso. As pessoas acabam se exaltando por isso. As pessoas tem que se unir, inclusive os adversários políticos. Não pode haver situação ou oposição. Todo mundo tem que lugar por um objetivo, que é o do Vasco não cair para a série B. No ano que vem que cada um defenda sua corrente política".

>> Briga política interferindo dentro de campo

"Você fica incomodado se está num ambiente de trabalho onde existe confusões. É por isso que às vezes é importante ter um centro de treinamento para distanciar o futebol da parte administrativa. A gente torce para que as pessoas se unam e demonstrem que vão ajudar o clube a sair disso. Os jogadores precisam sentir que está todo mundo junto. Tomara que dê tudo certo".

>> Vasco jogar em São Januário

"O Vasco na minha opinião tem que jogar em São Januário. Lá é um caldeirão. Eu acredito muito na torcida do Vasco, pois ela sempre nos apoiou. Em alguns momentos as torcidas do Brasil agem de acordo com o desempenho do time. O torcedor tem consciência do momento do Vasco e tenho certeza que vai ajudar muito o nosso clube".

>> Vaias que ocorrem nas sociais de São Januário

"Eu acho que às vezes o que acontece é briga política. Ela acaba tomando uma dimensão negativa. A torcida do Vasco é muito fiel e demonstrou isso nos momentos de dificuldade que o clube passou em 2008 e 2009. Às vezes acontecem vaias, mas é algo mais político. O que a gente pede é que todos vão para São Januário apoiar. O torcedor é inteligente e sabe que os jogadores neste momento necessitam de apoio".

>> Ídolo e importância do futsal

"Meu ídolo sempre foi o Mauricinho. Eu passava para treinar a noite na social e via o Vasco treinando. O Mauricinho sempre foi um ídolo para mim. Com o passar do tempo tive outros ídolos, mas o Mauricinho foi o meu primeiro ídolo. Jogar futsal é muito importante. Noventa por cento dos jogadores que fazem sucesso hoje no futebol mundial passaram pelo Futsal. O Futsal te dá um rápido raciocínio. Acho que as coisas são mais fáceis para quem faz futsal. As pessoas precisam apoiar e incentivar o trabalho do futsal. Quem trabalha está preparando uma coisa muito boa para o campo. Existem grandes jogadores da base do Vasco que passaram pelo futsal".

>> Saudade de fazer gol no Flamengo

"Eu tenho saudade de jogar pelo Vasco e de fazer gol no Flamengo. Eu parei de jogar e sofro muito com isso. Eu sinto muita falta, mas agora tenho que torcer para o nosso time reagir. Espero que volte a ter sucesso como teve na década de 90".

>> Mensagem final

"Que a torcida apoie o Vasco neste momento difícil e complicado. Que ano que vem o ano seja diferente. Que no ano que vem a gente possa apoiar muito o time. A torcida do Vasco é uma grande torcida e que apoia muito o Vasco. Algumas pessoas falam bobagens e não sabem a força da torcida do Vasco".

Fonte: Só Dá Vasco