Futsal Base: Pedrinho compareceu ao treino e conversou com a garotada

Quarta-feira, 04/09/2013 - 09:47

No começo da noite desta segunda-feira (02/09), o treinamento da base do futsal vascaíno (que encontra-se disputando o Campeonato Estadual da FFSERJ) esteve mais agitado do que o normal. Se o comum já é durante toda a semana as três quadras externas estarem recebendo o treinamento de todas as categorias de base (sub-7 ao sub-20), ontem o ambiente esteve ainda mais movimentado. Tudo porque um dos maiores ídolos do clube esteve presente para apoiar a garotada: Pedrinho.

Ingrediente ainda mais especial tendo em vista o histórico do consagrado meia em São Januário: ele chegou ao clube ainda criança e passou pelas categorias de base do salão, antes de ir para o campo, onde virou ídolo da torcida vascaína. E ele deu conselhos exatamente a várias crianças que estão na mesma situação em que ele esteve na década de 1980: iniciando o futsal visando o campo. É fato emblemático em São Januário que craque do campo o Vasco começa a formar no salão, sendo já uma importantíssima tradição do clube.

Além dos conselhos, a tietagem por parte da criançada ao ídolo também chamou a atenção, como não poderia deixar de ser. De maneira bastante solícita, Pedrinho atendeu aos pedidos de fotos e autógrafos da garotada, que englobava também adolescentes, uma vez que o clube possui atletas desde o sub-7 até o sub-20.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco