Futsal: Marco Bruno comenta parceria com o time do Corrêas

Quinta-feira, 22/08/2013 - 21:36

Campeão da Liga Nacional de Futsal no ano 2000, o Vasco viu seu futsal ser reduzido dentro do clube nos últimos anos. A saída encontrada pelos dirigentes para seguir forte pelo menos no cenário estadual foi a costura de parcerias com clubes fortes na modalidade. Na última semana, o Gigante da Colina anunciou a fusão com o Corrêas, de Petrópolis, atual campeão da Super Liga de Futsal Rio, para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal, principal competição do segundo semestre.

O gerente de futsal do Vasco, Marco Bruno, afirmou que acredita que a parceria pode render títulos em breve para o clube e justificou a escolha pelo Corrêas.

- Essa escolha prevaleceu porque o Vasco, em função da sua tradição de ser o único time carioca a ter um título nacional de futsal, tem que montar times fortes. Por isso, fechamos com o Corrêas, que tem um time muito bom e sabemos de sua condição de conquistar esse campeonato Estadual, que é muito importante para o Vasco - afirmou o dirigente.

No início da temporada, o Gigante de Colina acertou acordo com o Tamoyo para a disputa do Carioca de Futsal. A equipe, apontada como a favorita, acabou parando nas seminfinais da competição. O contrato não foi renovado, e o clube então acertou com a equipe petropolitana. O vice-presidente de desporto de quadra e salão do Vasco, Ricardo Leon Haddad, também fez questão de destacar a importância da parceria.

- Nós acreditamos que essa parceria será muito importante para o nosso futsal e também uma forma de prestigiar a todos os vascaínos da região de Corrêas, como toda a cidade de Petrópolis e adjacências - ressaltou Leon.

O Vasco/Corrêas já tem data para estrear no Estadual. Será no dia 9 de setembro, contra a ADDP/Cabo Frio, atual campeão carioca, na casa do adversário.

Fonte: GloboEsporte.com