Futsal Base: Vasco conquistou título carioca da SLFR no Sub-11

Domingo, 11/08/2013 - 22:23

O Caldeirão ferveu na manhã para tarde desse sábado, em São Januário, local que recebeu as finais das categorias sub-11 e sub-13 da Copa Élio Lopes de Carvalho, o Campeonato Carioca da SuperLiga Futsal Rio.

A equipe pré-mirim (sub-11) do Vasco recebeu o S.E. Real, e tinha a vantagem dos empates no tempo normal e prorrogação, já que além de ter empatado a primeira partida em Barra Mansa, por 7 a 7, tinha melhor campanha do que seu adversário ao longo de toda a competição.

Um confronto com o placar igual no primeiro jogo era esperado um equilíbrio também no Rio de Janeiro, apenas esperado. O Vasco dominou a partida desde o primeiro segundo de jogo, tendo maior posse de bola do que seu adversário e criando muitas jogadas de perigo.

O Vasco chegou bastante perigoso, mas esbarrava na atuação do goleiro do Real, mas até que em uma boa jogada trabalhada, o primeiro gol saiu e deu um alívio ao time e a grande torcida Cruz-Maltina presente em São Januário.

O Gigante da Colina seguia envolvente após o gol, sem dar mínimas chances ao seu adversário do Sul-Fluminense, embalados por cânticos das arquibancadas, onde Força Filho e Guerreiros do Almirante fizeram uma linda festa, o time seguia o embalo, mas seguia esbarrando na grande atuação do goleiro do Real. E assim foi até o término do primeiro tempo, Vasco pressionando, buscando o placar, mas não passou do mínimo placar de 1 a 0.

No retorno para a etapa complementar, o Vasco seguiu atacando e o Real dependendo da grande atuação do seu arqueiro. Só que ao contrário do primeiro tempo, os gols saíram com mais naturalidade, dando uma tranqüilidade ainda maior para a equipe Cruz-Maltina, faltando cerca de 3 minutos para o fim da partida, o placar já assinalava, Vasco 5 x 0 Real.

Nos últimos momentos foi só segurar a partida a espera do apito final, e quando o apito soou, a festa tomou conta da Colina. A torcida invadiu a quadra e foi comemorar com os atletas campeões.

Como sempre ressaltamos durante toda a competição, o Vasco utilizou jogadores mais novos do que todas as outras equipes da competição. Enquanto os times utilizavam atletas estourando a idade (sub-11), o Gigante da Colina tinha na média jogadores sub-10 em seu elenco na SuperLiga Futsal Rio, o que para uma categoria de base faz muita diferença, e mesmo assim, o Vasco foi o campeão da Copa Élio Lopes de Carvalho.



Campanha do Sub-11 na Copa Élio Lopes de Carvalho (Carioca da SLFR) 2013

1ª Fase
06/04 - Hebraica/Macabi 3 x 5 C.R. Vasco da Gama - Ginásio do Hebraica
13/04 - MR Esporte e Lazer 3 x 6 C.R. Vasco da Gama - Grajaú Country
20/04 - C.R. Vasco da Gama 5 x 3 Jacarepaguá T.C. - São Januário
01/05 - C.R. Vasco da Gama 6 x 1 Palmeira - São Januário
05/05 - C.R. Vasco da Gama 4 x 2 Itacuruçá/Costa Verde - São Januário
11/05 - Jacarepaguá 3 x 5 C.R. Vasco da Gama - Jacarepaguá T.C.
15/05 - Palmeira 9 x 6 C.R. Vasco da Gama - Palmeira F.C.
25/05 - Itacurucá/Costa Verde 1 x 4 C.R. Vasco da Gama - Ginásio do Itacuruçá
30/05 - C.R. Vasco da Gama 2 x 2 MR Esporte e Lazer - São Januário
01/06 - C.R. Vasco da Gama 4 x 1 Hebraica/Macabi - Ginásio do Hebraica

Quartas-de-final
07/07 - Itacuruçá/Costa Verde 4 x 10 C.R. Vasco da Gama - Ginásio do Itacuruçá
14/07 - C.R. Vasco da Gama 6 x 0 Itacuruçá/Costa Verde – Jacarepaguá T.C.

Semifinal
20/07 - MR Esportes 3 x 5 C.R. Vasco da Gama - Grajaú Country
01/08 - C.R. Vasco da Gama 6 x 2 MR Esportes – São Januário

Final
04/08 – S.E. Real 7 x 7 C.R. Vasco da Gama – Barra Mansa
10/08 – C.R. Vasco da Gama 5 x 0 S.E. Real – São Januário

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco