Futsal Base: Sub-10 e Sub-12 do Vasco buscam vaga na final do Carioca da SLFR nesta 5ª à noite em São Januário

Quinta-feira, 01/08/2013 - 05:42

Após algumas semanas já aptas para receber os treinamentos das equipes dos esportes de quadra vascaínos, as quadras externas de São Januário voltarão a receber jogos oficiais nesta quinta-feira (01/08). Os times sub-10 e sub-12 do futsal do Vasco jogam, em casa, na quadra 3, as partidas de volta pelas semifinais do Campeonato Carioca da Super Liga Futsal Rio (a Copa Élio Lopes de Carvalho). Vale lembrar que as competições são das categoria sub-11 e sub-13 e o Vasco, visando a dar rodagem para seus atletas, escala garotos de primeiro ano de categoria. Em ambos os confrontos o Vasco obteve bons resultados nos jogos de ida, fora de casa, e basta o empate para a classificação. Os adversários escalam atletas sub-11 e sub--13.

Às 19h começa o jogo do sub-11, contra a equipe do MR Esporte e Lazer (na ida, vitória vascaína por 5 a 3). O sub-13 venceu na ida o Jacarepaguá Tênis Clube também por 5 a 3 e, com isto, atua a partir das 20h na Colina Histórica para ratificar sua passagem à grande decisão.

Vale lembrar que a SLFR é uma entidade que organiza competições de segundo porte no Rio de Janeiro, atrás da Federação (FFSERJ). O Campeonato organizado pela Federação reúne as principais equipes do estado; na SuperLiga, que envolve equipes de menor porte, o Vasco opta por utilizar para dar rodagem aos jogadores de primeiro ano para que entrem bem nos campeonatos da Federação posteriores. Dos grandes clubes de futsal do Rio, apenas o Vasco lança mão desta estratégia.

As quadras externas foram interditadas em meados de maio para reformas estruturais. Além do reparo da estrutura do telhado, também houve uma pintura completa de paredes, arquibancadas e área externa às quadras, além de refeitura das marcações do espaço de jogo.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco