Futsal Base: Vasco também leva taça carioca da SLFR no Sub-13

Segunda-feira, 12/08/2013 - 03:41

São Januário recebeu no início da tarde de sábado, a final da Copa Élio Lopes de Carvalho, o Campeonato Carioca Sub-13 da SuperLiga Futsal Rio, entre Vasco da Gama e Real. A equipe do Vasco entrou em quadra com uma pressão enorme nas costas, tinha que vencer a partida, e assim ter a vantagem do empate na prorrogação, tudo isso porque na partida de ida, perdeu para o Real por 8 a 4.

O primeiro minuto de jogo mostrou que seria um jogo bastante duro, a equipe do Real com jogadores estourando a idade, enquanto o elenco do Vasco era formado por meninos do sub-10, tudo dava a entender que os meninos da Colina sentiriam essa diferença. Tanto é que o jogo começou bastante equilibrado, com chances para ambos os lados.

Até que o Vasco da Gama abriu o placar, e depois disso foi só alegria durante o tempo normal. Parece que o time do Real sofreu o baque, e começou a abrir a porteira para o ataque Cruz-Maltino que não perdoou durante o primeiro tempo. Ao apito final do árbitro na primeira etapa, o placar de São Januário assinalava: C.R. Vasco da Gama 06 x 00 S.E. Real.

O placar animou demais a torcida vascaína que compareceu em bom número as arquibancadas das quadras externas de São Januário. Força Filho e Guerreiros do Almirante se juntaram, e cantaram músicas de incentivo, espalharam faixas pela quadra, o que motivou ainda mais a molecada.

No segundo tempo, os dois treinadores aproveitaram para dar chance a todos os jogadores, até poupando os principais atletas para a prorrogação, já que a vitória do Vasco no tempo normal estava mais do que encaminhada. Mesmo assim, o Gigante da Colina não tirou o pé do acelerador e fez a rede do Real balançar ainda três vezes, fechando o tempo normal em Vasco 09 x 00 Real. Esse placar foi a segunda maior goleada aplicada pelo Vasco durante o campeonato, só que ainda teria pela frente a prorrogação.

O treinador Cruz-Maltino, Gabriel Perdigão, optou por colocar em quadra um time mais leve, que conseguisse manter a posse de bola a favor do Vasco, mas o sofrimento foi grande. Em um primeiro tempo de prorrogação bastante equilibrado, o Real se atirava ao ataque, sabendo que necessitava da vitória, e o Vasco quando chegava ao ataque, não achava mais os gols tão facilmente como os encontrou durante toda a partida. Final do primeiro tempo da prorrogação, 0 a 0.

Veio o segundo tempo e o jogo se transformou em dramático para os dois lados. O Real mostrou o futsal que apresentou durante todo o campeonato e deu trabalho ao Vasco. Em um lance, faltando cerca de um minuto para o fim da partida, em uma troca de passes, o jogador do Real se viu livre frente ao goleiro Vascaíno que se jogou ao chão, e o atleta do Real ao invés de chutar, rolou para o pivô que estava ainda melhor posicionado, encontrou o gol vazio, livre para empurrar para a rede e dar o título ao Real, só que ele ajeitou a bola, e enquanto ajeitava, na hora do chute deu tempo para os jogadores do Vasco chegarem de carrinho e quando a bola estava entrando, o atleta Juninho do Vasco, salvou a bola em cima da linha, bola que daria o título ao Real, mas que depois desse milagre, o caneco não poderia parar em outro lugar que não fosse São Januário.

Logo depois, o apito final veio e o Vasco pode comemorar. Torcedores, pais, parentes, amigos, invadiram a quadra em comemoraram com uma festa linda. O Vasco é o campeão da Copa Élio Lopes de Carvalho da SuperLiga Futsal Rio 2013.1.



Campanha do Sub-13 na Copa Élio Lopes de Carvalho (Carioca da SLFR):

1ª fase
06/04 – Hebraica/Macabi 1 x 2 Vasco da Gama – Ginásio do Hebraica
13/04 – MM1 4 x 2 Vasco da Gama – Grajaú Country
20/04 – Vasco da Gama 3 x 1 Jacarepaguá – São Januário
01/05 – Vasco da Gama 3 x 0 Palmeira – São Januário
05/05 – Vasco da Gama 13 x 3 Itacuruçá/Costa Verde – São Januário
11/05 – Jacarepaguá 4 x 9 Vasco da Gama – Jacarepaguá T.C.
22/05 – Palmeira 4 x 4 Vasco da Gama – Palmeira F.C.
25/05 – Itacuruçá/Costa Verde 1 x 6 Vasco da Gama – Ginásio do Itacuruçá
30/05 – Vasco da Gama 5 x 3 MM1 – São Januário
01/06 – Vasco da Gama 6 x 2 Hebraica/Macabi – São Januário

Quartas-de-final
06/07 – Mendes 4 x 6 Vasco da Gama – Ginásio Municipal Nicola Sandora
14/07 – Vasco da Gama 9 x 0 Mendes – Jacarepaguá T.C.

Semifinal
21/07 - Jacarepaguá 3 x 5 Vasco da Gama - Jacarepaguá T.C.
01/08 - Vasco da Gama 5 x 2 Jacarepaguá – São Januário

Final
04/08 – S.E. Real 8 x 4 Vasco da Gama – Barra Mansa
10/08 – Vasco da Gama 9 x 0 S.E. Real – São Januário
Prorrogação: Vasco da Gama 0 x 0 Real – Vasco campeão.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco