Futsal Base: Vasco venceu na estreia da Taça Brasil Sub-17

Domingo, 13/10/2013 - 22:38
comentário(s)

O Vasco estreou com vitória na Taça Brasil sub-17, em partida emocionante o time cruzmaltino garantiu a vitória faltando apenas quatro segundos para o apito final, decretando a vitória por 3 a 2 sobre o Aquarius (PR).

A partida foi equilibrada, mas a equipe vascaína teve mais posse de bola e sempre levou mais perigo ao gol adversário. A equipe do Gigante da Colina saiu perdendo e conseguiu ter tranquilidade para sair de quadra com os três pontos na estreia.

Os gols do confronto foram marcados por Samuel e Marlon (2) para o Vasco e Felipe e Gustavo descontaram para o Aquarius.

Agora, os jogadores precisam descansar, pois nesta segunda-feira já tem um novo confronto, contra o Praia Clube (MG) às 16h30, também no ginásio Pedrão em Teresópolis, onde estão sendo disputados todos os jogos do certame nacional.

O Jogo

A partida começou com o Vasco marcando o adversário em cima e levando muito perigo, porém, o adversário conseguiu segurar bem a pressão inicial e manter a igualdade no placar. Aos poucos a partida ficou mais equilibrada, com os dois times chegando com perigo.

Mesmo equilibrado o Vasco parecia melhor na partida, porém no fim da primeira etapa o Aquarius aproveitou confusão na área cruzmaltina e abriu o placar com Felipe; 1 a 0. O Vasco ainda buscou uma reação no fim da primeira etapa, mas não conseguiu marcar e foi para o intervalo em desvantagem.

Na volta do intervalo, precisando da virada o Vasco voltou melhor, buscando sempre o ataque com mais tranquilidade. Ainda no início da primeira etapa, em cobrança de falta ensaiada Maycon rolou para Samuel bater forte, sem chances para o goleiro e empatar o jogo; 1 a 1.

O time cruzmaltino não diminuiu o ritmo e foi em busca da virada e de tanto pressionar, aos 16min50s Marlon recebeu bom passe na área e se esticou todo para escorar a bola para marcar o gol da virada; 2 a 1.

A partida seguiu aberta, com os dois times levando perigo. O Vasco tentava aumentar a vantagem, mas esbarrava na forte marcação do adversário e também nas boas defesas do goleiro.

No fim em boa troca de passes no ataque, Gustavo marcou para o Aquarius e deixou tudo igual no placar de novo; 2 a 2. Depois do empate, o Vasco saiu com tudo em busca da vitória. Os cruzmaltino pressionavam cada vez mais até que faltando 4s para o fim, Pedro fez uma defesa e lançou para Marlon, que dominou, deixou dois adversários passarem, e bateu com categoria, no ângulo, sem chances para o goleiro rival, garantindo os três pontos na partida de estreia. Final de jogo 3 a 2.

Jogadores relacionados:

Vasco: Gabriel, João, Maycon, Lucas, Samuel, Assad, Andrey, Igor, Leonardo, Marlon, Pedro, Everton, Yago Jordy e Ricardo. Treinador: Marco Antônio Avellar

Aquarius: Gui, Raul, Zonta, João , Lê, Moreth, Marcos, Mate, Gustavo, Valeta, Felipe e Cesinha.



Fonte: Divulgação