Futsal: Marco Bruno comenta assédio do Fluminense e parceria com Corrêas

Segunda-feira, 14/10/2013 - 20:33
comentário(s)

Em entrevista exclusiva ao Só dá Vasco, Marco Bruno, gerente de futsal do Vasco,comentou vários assuntos relacionados ao futsal do clube.

História e assédio do Fluminense

-Eu trabalhei aqui há um tempão atrás, de 94 a 2005, que foi pela primeira vez. E quando nós chegamos aqui na época, eu me lembro que chegamos numa fase de dificuldade para manter jogadores que os outros clubes assediavam e nós fizemos um trabalho bom porque na época o fraldinha não ganhava nada. Depois o sub-9 foi sendo campeão 4, 5 vezes seguidas, aquele time que formou muitos jogadores, o time que teve o Phillippe Coutinho. Foi o Ricardo Leon que me trouxe e ele é filho do grande Leon, que infelizmente já faleceu e foi responsável pela montagem daquele time que foi campeão da liga nacional em 2000. Nessa época de 96, o Vasco só trabalhava a base. Começamos um projeto olímpico em 98 que foi o maior da história, que tinham jogadores da seleção brasileira. Ultimamente, era comum perdermos jogadores para o Fluminense e isso me incomodava muito. O pessoal já estava acomodado em perder para o Fluminense. Só que nós somos Vasco e isso não pode acontecer. Nós trabalhamos em cima disso no primeiro semestre. Nesse segundo semestre, as coisas já começaram a mudar. Já foram 7 jogos contra o Fluminense e ganhamos a maioria. Já teve equipe, como o ARFAB, oferecendo mil reais para tirar garotos de menos de 10 anos do clube. Então isso é uma coisa muito complicada que estamos trabalhando pra resolver. Temos uma joia, que é o Agner, que é o destaque do sub-9 e todo mundo está atrás dele. Mas vamos fazer de tudo para mantê-lo.

Parceria com o Corrêas

- O Ricardo queria fazer com que a gente tivesse nosso time no adulto, treinando em São Januário. Quando cheguei em janeiro estávamos em um momento muito difícil e na época quando eu cheguei aqui era isso, o sub-20 não podia ter e depois nós achamos duas alternativas: Ou acabava e não teria mais nada ou a gente faz uma parceria para não deixar morrer e não queríamos que acabasse. Então, fizemos uma parceria com o Tamoyo, que é um clube tradicional de Cabo Frio. Tinha um time fraco, mas treinavam todo dia e são pessoas corretas. Já o time do Corrêas, já jogaram juntos com o Tamoyo e foram campeões, mostrando claramente serem superiores. Além disso, eram localizados mais perto do que o Tamoyo. Possuem uma estrutura melhor e são mais parceiros e não pedintes.

Expectativas:

- O Vasco é sempre favorito, somos os maiores recordistas de títulos no Rio de Janeiro. A nossa expectativa é ganhar tudo neste final de ano. Vale ressaltar que o Vasco é o único clube que joga em todas as categorias. O Fluminense investe na base, mas não possuem um time de juvenil, nem o adulto. Já o Botafogo é ao contrário. E o Flamengo é o meia boca, fica no meio. São vices em quase todas as categorias e comemoram isso. Enfim, vamos torcer para que a gente consiga muito sucesso no campeonato estadual e possa conquistar os títulos, honrando assim o nosso futsal.

Recado para torcida:

- Tenho que falar que sou fã de vocês, um trabalho muito importante que estimula o nosso trabalho, vocês estão focando em tudo não só no profissional e nós estamos torcendo para sairmos dessa situação, e estamos melhorando. A rodada passada não foi muito boa mas estamos confiantes que podemos sair dessa situação também no Brasileiro. Vamos torcer muito para que tudo dê certo. A torcida vascaína será extremamente importante nesse momento!

Fonte: Só Dá Vasco