Dorival comemora acordo com a Fazenda e diz que Vasco não pode parar

Sexta-feira, 23/08/2013 - 20:37

Depois de longa negociação, o Vasco recebeu nesta sexta-feira o documento assinado pelo Ministério da Fazenda com a aprovação da proposta de renegociação das dívidas fiscais do clube com o governo, o que permite ter em mãos as certidões negativas de débito e desbloqueia verbas penhoradas na Justiça. No clube, a notícia causa alívio e gera expectativa ao mesmo tempo, para que o dinheiro saia logo de patrocinadores para saldar dívidas de dois meses de atraso com atletas e funcionários. O técnico Dorival Júnior tratou de comemorar a novidade, mas sem deixar de exigir mais do trabalho de todos no clube.

- (Essa notícia) complementa tudo que vem acontecendo nos últimos tempos dentro do Vasco. Espero que continuemos assim. É mais um desafio superado. Agora, só acho que o Vasco não pode parar por aí e se contentar com isso. Temos todos que correr atrás para seguir a preparação da equipe e terminar 2013 muito bem para fazer um 2014 muito melhor – disse o técnico vascaíno.

Desde sua chegada que Dorival avisou que o vestiário precisava ser “blindado” das notícias extracampo, de dificuldades financeiras e dos já esperados atrasos salariais. No entanto, o técnico garante ter encontrado uma compreensão muito grande, apesar do desconforto natural que a condição trazia para um trabalho de preparação dos jogadores e do departamento de futebol.

- Nesse tempo todo os jogadores foram profissionais ao extremo. (Os problemas) não têm entrado dentro do vestiário, ainda que desequilibre, gere incerteza, insegurança, mas ainda assim é um fato que estamos trabalhando em conjunto, diretoria, comissão, jogadores, para ficar tudo em boa condição entre nós para que a postura fosse a mesma e que o enfoque ficasse apenas dentro de campo – afirmou Dorival Júnior.

Fonte: GloboEsporte.com