Dorival Júnior: 'Acho que a vaga não está definida, não'

Quarta-feira, 21/08/2013 - 00:41

O placar de 2 a 0 a favor do Vasco foi muito melhor do que a atuação do time diante do Nacional-AM, nesta terça-feira, em Manaus. Após o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior reprovou o desempenho de seu time fora de casa e admitiu que a equipe amazonense também poderia ter vencido a partida.

"Foi resultado importantíssmo, ainda mais com tantas dificuldades que encontramos, contra uma equipe difícil de enfrentar, que trabalhou bem a bola. Foi um jogo muito franco, muito aberto, diferentemente da maioria dos jogos do Vasco, não queremos esse tipo de jogo. O resultado foi importante contra um adversário que levou perigo do início ao fim. Mas resultado é uma coisa e rendimento é outra. Em termos de rendimento, deixamos a desejar. Podemos melhorar", analisou o treinador vascaíno, que completou.

"Fizemos 2 a 0, mas poderíamos ter tomado 2 a 0 também. A realidade da partida é essa".

Apesar da atuação irregular, o Vasco soube aproveitar com eficiência as chances que teve e venceu fora de casa com dois gols do atacante erquatoriano Tenório. Mas a boa vantagem obtida não empolgou tanto Dorival, que fez elogios ao Nacional-AM e espera mais um duelo difícil na partida de volta, na quarta-feira da próxima semana, dia 29, em São Januário, no Rio de Janeiro.

"O Nacional é uma equipe traiçoeira, que sabe jogar, tem consciência, dois meias articuladores, velocidade e movimentação constante. Acho que a vaga não está definida, não. Temos que estar atentos para o jogo de volta", disse Dorival.

Estádio lotado e tentativa de invasão - O acanhado estádio Roberto Simonsen, do Sesi, recebeu mais de 6 mil pessoas e ficou lotado para a partida desta terça-feira, entre Nacional x Vasco. Pouco antes da bola rolar, alguns torcedores sem ingresso tentaram invadir o local para assistir ao jogo, a polícia teve trabalho e precisou usar gás de pimenta para dispersar a confusão.

Cerca de mil pessoas ficaram do lado de fora e tentaram dar um jeito para ver a partida em Manaus, subindo em árvores e muros. Dentro do estádio, a preocupação das autoridades era com a supertolação, mas nada de mais grave aconteceu durante o jogo. Sem lugar nas arquibancadas. muitos torcedores ficaram em pé atrás dos gols, colados no alambrado.

Fonte: ESPN.com.br