Dorival Júnior: 'Poderíamos ter perdido pelo mesmo placar que vencemos. Essa é a realidade'

Quarta-feira, 21/08/2013 - 00:38

O técnico Dorival Júnior fez questão de frisar que o Vasco ainda não garantiu a sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time venceu o Nacional-AM por 2 a 0, nesta terça-feira, em Manaus, e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, dia 29, às 21h50, em São Januário. O comandante comemorou o resultado, mas afirmou que a equipe necessita de uma segurança maior em campo.

"Rendimento é uma coisa, resultado é outra. Você pode ter satisfação até com uma derrota. O resultado foi importantíssimo apesar das dificuldades. O jogo foi franco, aberto e isso não nos interessa. Precisamos de uma segurança maior, pois o Nacional-AM foi um adversário perigoso do início ao fim. Nos superamos para alcançar o resultado, mas a vaga ainda não está definida", afirmou o treinador.

"A nossa realidade ainda é um pouco distante da maioria das equipes que disputam a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Buscar esse equilíbrio é fundamental. O posicionamento precisa ter um padrão. Hoje o Vasco não prevaleceu nessa questão durante a partida e vamos trabalhar em cima disso. Poderíamos ter perdido pelo mesmo placar que vencemos. Essa é a realidade. Não vou esconder", completou.

Para o jogo de volta, Dorival Júnior destacou a importância de contar com o ídolo Juninho e o apoio da torcida carioca em São Januário.

"São aspectos fundamentais no jogo de volta. O Nacional é uma equipe traiçoeira e sabe jogar. Precisamos de muita atenção nos últimos 90 minutos desse duelo", encerrou.

A delegação vascaína segue para Brasília nesta quarta-feira. O time volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Corinthians, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL