Fillipe Soutto fica de sobreaviso se Wendel não treinar neste sábado

Sexta-feira, 23/08/2013 - 20:42

O meia Wendel ainda tem mais uma chance de entrar em campo pelo Vasco contra o Corinthians. Ficou fora das duas atividades que o time realizou em Brasília nos últimos dois dias, mas ainda vai ser reavaliado no treino da véspera do jogo, neste sábado, no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, na capital federal. Se tiver condições de treinar e não sentir mais dores no joelho direito, vai compor o meio de campo com Abuda, Juninho e Pedro Ken. Caso contrário, Fillipe Soutto segue firme na equipe. O que não chega a ser novidade para o jovem cabeça de área canhoto revelado pelo Atlético-MG.

O jogador de 22 anos é a primeira opção do técnico Dorival Júnior para realizar mais de uma função no setor. Contra o Nacional, a comissão técnica decidiu poupar Juninho da viagem para Manaus, e havia a expectativa de que Pedro Ken fosse recuado para Montoya ficar mais na frente, junto aos atacantes. No entanto, o treinador preferiu colocar Soutto, que fez 14 jogos oficiais no ano, nos quais foi titular dez vezes.

A boa técnica, que aparece em inversões de bola, toques de primeira e saída rápida para o ataque, somada a uma agilidade maior para a marcação e na recomposição do time, é o diferencial que Dorival Júnior vê no camisa 15 vascaíno, que está emprestado até o fim do ano. Contra o Corinthians, Dorival já antecipou que Soutto será titular, caso Wendel não tenha mesmo condição de jogo.

- Se o Wendel treinar, ele joga. Se não treinar neste sábado, Fillipe Soutto segue, e vamos com o mesmo meio de campo - disse o treinador do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com