Rafael Vaz, Wendel e Diogo Silva comentam jogo contra o Corinthians

Quinta-feira, 22/08/2013 - 15:35

O Vasco tem um importante e complicado compromisso neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar o Corinthians, um dos times mais regulares da competição e apontado como um dos principais favoritos ao título. Os vascaínos têm demonstrado ao longo da semana muita preocupação com o entrosamento do rival, que tem tido poucas mudanças nos últimos anos. Mesmo assim os cruzmaltinos apostam em um bom resultado e têm na determinação de seus atletas o motivo para acreditar em um triunfo.

"O Corinthians tem um time que joga junto há muito tempo, os jogadores se conhecem e isso sempre é um complicador para quem tem que enfrentá-lo. Com o Vasco a situação não vai ser diferente e vamos precisar de muita superação e obediência tática para conseguirmos derrubar esses pontos fortes que eles têm a seu favor. Porém a nossa equipe vem conseguindo aos poucos evoluir na temporada e isso nos deixa confiantes de que é possível conquistarmos um resultado satisfatório em Brasília", disse o zagueiro Rafael Vaz.

O volante Wendel pensa de maneira parecida. "Basta olhar para as conquistas recentes do Corinthians e para o fato de o time dele ter mudado muito pouco nos últimos anos para percebermos as dificuldades que vamos encontrar nesta partida em Brasília. O time deles está pronto, enquanto que nós estamos em estágio de evolução no Campeonato Brasileiro. É natural que as dificuldades apareçam nesse cenário. Mas nós temos coisas a nosso favor que vamos usar para que a vitória venha e uma delas é a grande vontade de que temos que fazer o nosso melhor neste Brasileirão. O torcedor que comparecer para apoiar o time do Vasco pode apostar que não vai faltar empenho e determinação de nossa parte", afirmou.Outro a levantar a bandeira de que o Vasco precisa lutar ao longo dos noventa minutos para não ser derrotado pelo Corinthians é o goleiro Diogo Silva, que vem lutando para ser visto como titular definitivamente.

"Nós vamos nos empenhar desde os primeiros minutos para que o Vasco possa conquistar uma vitória sobre o Corinthians. Apenas com muita garra e com muita determinação que os resultados aparecem em confrontos complicados e contra o time paulista será um desses jogos muito difíceis. Mas com determinação podemos enfrentar qualquer adversário de igual para igual", disse o arqueiro.

O elenco vascaíno, que chegou a Brasília na noite de quarta-feira, treina nesta sexta-feira na parte da tarde no Centro de Treinamento do Brasiliense, quando Dorival Júnior irá definir a formação que vai a campo diante do Corinthians. Preservados na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, Rafael Vaz, o meia Juninho Pernambucano e o atacante André vão reaparecer no duelo com o Timão.

Fora de campo o clube teve que enfrentar um pequeno protesto quando a delegação já estava em seu hotel em Brasília. Os torcedores reclamaram dos altos preços dos ingressos dos jogos na capital federal. A manifestação, porém, foi sem maiores tumultos. A entrada mais barata para esta partida contra o Corinthians sai a R$ 80. O diretor executivo do departamento de futebol do Vasco, Ricardo Gomes, conversou com os torcedores.

Fonte: Terra