Mauro Galvão confirma que lateral Contrera chega para ser observado em Itaguaí

Sexta-feira, 05/07/2013 - 10:10

Depois de Santiago Montoya, o Vasco vai trazer mais um jovem jogador sul-americano. Chega na semana que vem ao Rio o lateral-direito argentino Gonzalo Contrera. Aos 19 anos, o jogador, que passou pela base do Boca Juniors e jogou quatro partidas como profissional no Independiente, vai passar por um período de adaptação e observação na base vascaína, no centro de treinamento em Itaguaí.

O diretor de futebol das divisões de base, Mauro Galvão, confirmou a chegada do argentino no início da próxima semana. Contrera jogou no time profissional do Independiente, que foi rebaixado na argentina na última temporada. Ele ficou sem contrato com o ex-time a partir de 30 de junho.

- Ele chega na semana que vem e vem passar um período, para que possamos avaliá-lo de perto. Não vai ser uma avaliação rápida, até porque vai de uma mudança de país, de estilo de jogo. Mas já jogou no profissional e vem de uma escola de futebol de boa qualidade. Trata-se de um jogador de boa estatura para a lateral, de bom porte físico, acostumado a jogar em linha de quatro. Vamos acompanhá-lo - limitou-se a dizer Galvão.

A imprensa argentina noticiou que Contrera teria firmado um pré-contrato de três anos com o Vasco. Questionado a respeito, Galvão disse que "não existe nada definido". Segundo o dirigente, a condução da contratação do garoto argentino vai depender do desempenho nos treinamentos em Itaguaí. Com apenas mais um ano de juniores, ele deve ser observado - caso agrade - para subir para os profissionais em 2014. O Vasco, hoje, tem três estrangeiros em seu elenco: o colombiano Montoya, o peruano Yotún e o equatoriano Tenorio.

Às vésperas de estrear pelo Independiente na última temporada, Contrera, então com 18 anos (ele completa 20 em março de 2014), disse ao diário esportivo Olé que era um jogador mais de marcação, que se destacava nas bolas aéreas e que no confronto direto "podia passar a bola, mas não o jogador". Ainda no breve perfil a respeito do novo lateral vascaíno, Contrera dizia que mirava o argentino Zanetti como ídolo na posição.

- Não faço tantas idas e voltas como ele, mas assisto todas suas partidas e tento imitá-lo. Tenho que sonhar alto - disse o lateral argentino.

Fonte: GloboEsporte.com