Mauro Galvão analisa estreia no Brasileiro e elogia Luan

Segunda-feira, 27/05/2013 - 22:51

Em entrevista exclusiva ao programa Só dá Vasco desta segunda-feira(27/05/2013), Mauro Galvão, o diretor executivo e ídolo da torcida do Vasco, aproveitou a oportunidade para falar a sua opinião sobre a estréia do club no campeonato brasileiro, que aconteceu no sábado, onde o Gigante da Colina venceu a Portuguesa por 1 a 0, em São Januário. Além disso, Mauro Galvão fez uma análise sobre o momento atual do setor defensivo do time.

Início contra a Portuguesa

“Eu acho que começar ganhando é sempre muito importante. A equipe no final sentiu um pouco a falta de ritmo e acho que isso está faltando. Nos próximos jogos, devemos jogar no segundo tempo do mesmo jeito que jogamos o primeiro. Precisamos de um bom ritmo porque isso faz parte do futebol. Quando você fica muito tempo parado, você sente quando volta aos jogos. O mais importante é que vimos o nosso time bem distribuído em campo, bem posicionado e cada um fazendo a sua função. Tivemos ai o gol do Tenório que é um artilheiro e vive de gols. Fiquei muito feliz. A vitória foi merecida e é só o começo. Sabemos que o campeonato é muito difícil, é longo... Precisamos fazer alguns retoques para crescer cada vez mais na competição”

Análise sobre o zagueiro Luan

“O Luan foi bem no jogo. Como falei anteriormente, a equipe foi bem em campo, estava bem organizada. O jogador que tem condições e qualidade, acaba mostrando o seu valor. Eu acho que o Luan foi muito bem. Lógico que falamos mais dele porque é daqui da base, é normal. A gente sente que isso é uma tendência que pode acontecer com os outros também. Tendo confiança e tendo comprometimento, os jogadores podem servir bem ao Vasco. Aos poucos eles vão achando o seu espaço. O Luan é um desses jogadores que estão nessa categoria também. O Paulo é um cara experiente e ele sabe o momento certo de colocar cada um. Se colocar muitos jogadores novos ao mesmo tempo é uma coisa perigosa. Tudo isso o Autuori sabe. E estamos contentes que os jogadores estão sendo aproveitados. Conheci o Paulo na época do Grêmio e é uma excelente pessoa. O jogador que sai da base e vai para o profissional tem certas diferenças ainda, como na parte física, que demoram um pouco para se aperfeiçoar. Mas pelo começo, o Luan está muito bem. Ele estava realmente em um momento de ser aproveitado. Eu acho que a tendência é as coisas irem nesse caminho”

Reforços para o setor defensivo

“Quanto mais a gente qualificar o elenco, melhor será. È sempre muito importante. Nós sabemos que o campeonato começou agora e existem as lesões. Daqui a pouco o campeonato afunila. Se joga duas vezes por semana. É sempre bom ter um jogador de qualidade no elenco. Mas o que a gente sempre conversa é que se for pra trazer um reforço, que seja diferente o que temos aqui. Por que se for trazer jogador que faz as mesmas coisas do que os que temos aqui, não adianta em nada. A seleção tem que ser bem criteriosa e temos que sempre trazer jogadores de qualidade e que podem acrescentar alguma coisa. Temos jogadores no mercado com esse perfil. Precisamos de jogadores acima da média ou aqueles que tenham aquela experiência que é necessário. Mas o grupo precisa ser qualificado sem que tenha aquele acumulo de jogadores do mesmo nível”.

Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro

“A expectativa é maior com o campeonato brasileiro, onde temos que ter muita atenção. O Vasco na Copa do Brasil entra em uma fase mais avançada, numa fase mais difícil. É importante a gente saber utilizar os jogadores que a gente tem para que possam nos ajudar da melhor maneira possível, principalmente na hora que as competições são jogadas no mesmo momento. Vai ser importante ter um grupo bem equilibrado com os jogadores que possam de repente jogar no lugar do titular. Não podemos ter prejuízo no Brasileiro, eu considero essa competição mais importante e não podemos dar mole”.

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco