Juvenil: Caio Monteiro se inspira em grandes atacantes como Fred, Neymar e Cristiano Ronaldo

Sexta-feira, 05/07/2013 - 10:03

Campeões da Copa das Confederações no último final de semana com a camisa da Seleção Brasileira, os atacantes Neymar e Fred servem de inspiração para muitos jovens que tentam se firmar no futebol. Dentre os diversos atletas que admiram o novo reforço do Barcelona e o ídolo do Fluminense está o vascaíno Caio Monteiro.

Convocado para a Seleção Brasileira sub-17 recentemente, o artilheiro do juvenil revelou em entrevista recente ao programa "Só dá Base" que se espelha nos titulares da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Outros craques citados e elogiados por Caio foram Lionel Messi e Cristiano Ronaldo:

- Eu admiro bastante o Fred, o Neymar, o Messi e o Cristiano Ronaldo. Eu teno me inspirar bastante neles, pois eles são exemplos no futebol. Minha características dentro de campo é mais ou menos estilo a do Fred, busco sempre definir a jogada. Apesar disso, eu também sei fazer o papel que o Neymar faz, ou seja, sei jogar como ponta, mas minha característica mesmo é ficar mais perto da área para definir a jogada, aproveitar o último passe - afirmou ao programa "Só dá Base".

A marcação é outra característica que o garoto da Vila Cruzeiro vem tentando trazer para seu jogo. O interesse de Caio nessa função tática surgiu após o mesmo participar do Torneio Internacional CIttà di San Bonifácio com a equipe juvenil do Vasco da Gama no primeiro semestre de 2013:

- Tive um aprendizado tático muito grande, pois os garotos da Europa são aplicados taticamente. Eles até são bons tecnicamente, mas a qualidade dos brasileiros é superior. O que a gente poderia trazer agora é a noção tática deles. Perdemos para a Inter de Milão por conta desse quesito tático. O entendimento tático deles é algo de outro mundo. Fomos melhores que eles com a bola no chão, mas eles nos superaram nessa parte - revelou Caio Monteiro ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco