Vôlei Base: Mariana Lisboa comenta convocação para a Seleção Infanto-Juvenil do RJ

Quinta-feira, 04/07/2013 - 12:18

Aos poucos o trabalho no vôlei Cruz-Maltino vai se reestruturando e voltando aos eixos. Em um trabalho de base sério, o Vasco sofreu com boatos no final do ano passado que os esportes olímpicos encerrariam suas atividades no clube, o que não aconteceu, mas provocou a debandada de várias jogadoras de todas as categorias para equipes rivais, como Fluminense, Flamengo, Botafogo e Tijuca.

Mas uma joia nas categorias de base do Vasco permaneceu, Mariana Lisboa, jogadora da equipe Infanto-Juvenil, e que está no Vasco desde o ano passado. No seu segundo ano de Clube e jogando em alto nível, Mariana foi premiada com a convocação para a Seleção Carioca, que fará um período de treinamentos entre os dias 22 e 27 de julho, visando a Copa Brasil.

Mariana contou com exclusividade para a CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco, qual foi a emoção ao saber da convocação.

- Eu fiquei muito, muito feliz de ser convocada, por ser reconhecida no Rio de Janeiro. Devo isso ao meus técnicos por terem paciência comigo e me ensinarem as lições do vôlei, especialmente o Vinicius Fernandes (técnico do Infanto), por ter me aceitado no Vasco ano passado. – disse a jogadora do Vasco

Será a primeira experiência de Mariana com a Seleção Carioca, e ela sabe que não terá moleza. O Rio de Janeiro vem se especializando no trabalho de base com os quatro grandes clubes (Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo), e mais alguns outros, como o Tijuca e o 5 de Julho, que realizam grande trabalho no esporte, mas Mariana tem consciência que terá que trabalhar cada vez mais para se manter entre as melhores.

- É a minha primeira experiência, estou muito animada. O nível do voleibol nos campeonatos está cada vez mais alto, ser reconhecida significa muito, significa que o trabalho no Vasco está melhor a cada dia. – concluiu Mariana

Quem também comemorou a convocação da atleta do Vasco da Gama, é o Diretor de Voleibol do Clube, Edson Silva, que com bastante alegria contou para a nossa equipe.

- É sempre bom ter alguém da equipe lembrada pra seleção, pois mostra que o trabalho tá no caminho certo e sendo ela principalmente, pois como já falamos anteriormente, ela no início do ano, chegou a sair do Vasco e foi para o Fluminense, retornando logo em seguida e sendo recebida por nós. Talvez se tivesse ficado por lá, não teria sido convocada, enfim é muito bom tê-la na seleção. – dissertou o diretor

A CRVG – Em Todos os Esportes parabeniza a atleta pela convocação, e a todos os envolvidos no departamento de vôlei do C.R. Vasco da Gama que realizam um grande trabalho e merecem todo o nosso apoio.

Mariana Lisboa, do Vôlei Infanto-Juvenil do Vasco


Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco