Juvenil: Caio Monteiro soube da convocação para a Seleção Sub-17 pelo colega de time Bruno Cosendey

Domingo, 30/06/2013 - 22:40

Ser convocado para a Seleção de futebol nacional é o sonho da grande maioria dos jogadores, sejam eles jovens ou não. A emoção costuma tomar conta dos atletas, principalmente quando eles vêem pela primeira vez seus respectivos nomes na lista de convocados. O atacante Caio Monteiro, atual titular da equipe juvenil do Vasco, viveu momentos parecidos na última semana após saber que havia sido convocado para a Seleção Brasileira sub-17.

A jovem promessa vascaína ficou sabendo da convocação após receber uma ligação de um companheiro de equipe. Ao tomar ciência da novidade, o meio-campo Bruno Cosendey telefonou para o amigo Caio e o mandou dar uma olhada no site oficial da CBF. Após ler seu nome na lista, o camisa 9 do time sub-17 comemorou ao lado dos familiares e expressou toda sua felicidade nas redes sociais. Em entrevista ao programa "Só dá Base", Monteiro deu mais detalhes sobre sua reação:

- Eu nem sabia que teria convocação para a Miami, mas haviam boatos de que haveria convocação para a geração 97. Estava na esperança, mas quando saiu a convocação para 2 de Julho perdi a esperança. Eu estava em casa na segunda-feira e recebi uma ligação do Bruno Cosendey, que joga comigo. Ele perguntou se eu estava sabendo da novidade. Eu perguntei qual era a novidade e ele me mandou entrar no site da CBF. Quando entrei e vi meu nome fiquei bastante feliz. Comemorei bastante em casa com a minha família. Até agora a ficha não caiu - disse o artilheiro ao programa "Só dá Base".

Caio também afirmou durante sua participação no programa que fará de tudo para desempenhar na Seleção o futebol que tem demonstrado no Gigante da Colina. O garoto da Vila Cruzeiro revelou ainda que Alexandre Gallo, técnico da Seleção Brasileira sub-17, o fez realizar um grande sonho ao conceder essa oportunidade:

- Qualquer atleta sonha com uma convocação. Se você for perguntar a um jogador do chupetinha qual é o sonho dele, ele vai dizer que é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Graças ao meu trabalho e graças a Deus eu consegui isso. Vou tentar chegar lá e fazer o que eu faço aqui no Vasco. Vou dar o meu melhor, mostrar serviço e fazer bem o que o Gallo pedir para tentar retornar para o Mundial - afirmou a promessa vascaína ao programa "Só dá Base".



Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco