Juvenil: Alan Cardoso e Gabriel Buriche, laterais da geração 98, receberam 1ª oportunidade no time

Sexta-feira, 28/06/2013 - 12:25

Além de ter sido a partida em que o Vasco da Gama conquistou sua primeira vitória no Torneio Guilherme Embry Juvenil, o duelo contra o Boavista ficou marcado também pela estreia de dois jogadores com idade de infantil no time sub-17. O lateral-direito Gabriel Buriche e o lateral-esquerdo Alan Cardoso foram utilizados pela comissão técnica no jogo da última terça-feira (25/06).

Alan iniciou a partida jogando, enquanto Buriche entrou durante a etapa final. Os dois atletas, nascidos no ano de 1998, são atualmente titulares da equipe sub-15 do Gigante da Colina. Ambos estudam no Colégio Vasco da Gama e iniciaram a trajetória dentro do Gigante da Colina no futsal.

Gabriel é um lateral ofensivo que possui facilidade para ir até a linha de fundo e executar um bom cruzamento. Já Alan se destaca por conseguir defender e atacar com a mesma eficiência. O camisa 6 do time infantil também já atuou no meio-campo, o que o faz ser considerado um atleta polivalente.

Lateral-direita é problema no juvenil

A oportunidade dada a Buriche evidencia o problema da falta de laterais que atuam pela direita no time juvenil. O único jogador do elenco que atua nessa posição é Cássio Augusto (97), que se recupera de um problema muscular. A falta de jogadores nesse setor é provocada também pela saída de Foguete, titular da Geração 96 nos últimos anos.

É por conta dessa carência que o treinador Cássio Barros tem sido obrigado durante o Estadual a improvisar alguns jogadores nesse setor. Os volantes Gabriel Tiné (97), Caio Faier (96) e Matheus Pinheiro (96) são os atletas que já chegaram a atuar na lateral-direita.

Lista de jogadores para a posição do juniores ao juvenil:

93- NENHUM
94- Gabriel dos Santos
95- Eron e Richard
96- NENHUM
97- Cássio Augusto

Já a lateral-esquerda...

Se a lateral-direita é problema, o mesmo não se pode falar da lateral-esquerda. Isso porque o atual titular do time juvenil nessa posição é Lorran (96), que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17. Seu reserva, Hugo Ribeiro (96), também teve boas atuações nas partidas que foi escalado pela comissão técnica.

O titular da geração 97, Matheus Souza, também foi bem na maioria das vezes que foi solicitado. O mesmo foi titular do Gigante da Colina no Torneio Internacional Città di San Bonifácio e só deu lugar a Alan Cardoso na última partida do Guilherme Embry porque estava suspenso.

Lista de jogadores para a posição do juniores ao juvenil:

93- Dieyson e Maurinho
94- Henrique e Lucas Toledo
95- Rhuan Marinho
96- Lorran e Hugo Ribeiro
97- Matheus Souza

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Alan Cardoso (em cima) e Gabriel Buriche (embaixo)


Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco