Juvenil: Cumprindo tabela, Vasco visita o Boavista pelo Guilherme Embry

Terça-feira, 25/06/2013 - 03:22

Após a excepcional vitória sobre o Botafogo no último sábado (22/06), a equipe juvenil do Vasco retorna aos gramados nesta terça-feira (25/06) para duelar contra o Boavista pela quarta rodada do primeiro turno do Torneio Guilherme Embry. Ao contrário do Campeonato Estadual, o cruzmaltino não vem fazendo uma boa campanha nessa competição.

Nas três primeiras rodadas, o clube de São Januário empatou um jogo e perdeu os outros dois. Por conta desses resultados, o time vascaíno não possui mais chances de conquistar o primeiro turno e jogará nas duas últimas rodadas apenas para cumprir tabela. A eliminação precoce se deu pelo fato do Gigante da Colina estar priorizando o Carioca sub-17.

De acordo com o técnico da categoria, o ex-lateral Cássio Barros, o cruzmaltino também tem utilizado o Guilherme Embry para observar alguns jogadores que chegaram ao clube recentemente. A ideia da comissão técnica é a de fortalecer o grupo 97, que em 2014 ficará responsável por representar o Vasco nas principais competições do juvenil:

- Nós temos utilizado muitos atletas do 97 no nosso grupo 96. O grupo que está disputando o Guilherme Embry está um grupo muito reduzido. Estamos colocando alguns jogadores de avaliação para jogar. É difícil você conseguir ganhar e ter um bom desempenho nos jogos se você não possui uma sequência de trabalho adequada. Como você não consegue ter uma sequência de trabalho com os atletas que vão aos jogos, você não consegue fazer com que eles tenham entrosamento. A cada jogo você precisa colocar um atleta diferente e fazer improvisações. Sabíamos que as dificuldades seriam grande, já sabíamos disso, mas estamos utilizando esse torneio para observar alguns jogadores que estão em avaliação. Estamos observando os jogadores dentro dos jogos. Quando a gente definir o grupo 97, iremos evoluir dentro do torneio - afirmou o treinador ao programa "Só dá Base".

Vale lembrar que o Torneio Guilherme Embry só pode ser disputado por jogadores nascidos no ano de 1997, ou seja, por atletas que estão no primeiro de juvenil. Os principais jogadores dessa geração, dentre eles o atacante Caio Monteiro, não estão sendo muito utilizados nessa competição pelo fato de estarem jogando com frequência no grupo que faz uma excelente campanha no Estadual e possui em sua maioria jogadores nascidos em 96.

Classificação do primeiro turno do Guilherme Embry:



Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco

Nota da NETVASCO: O jogo está marcado para as 9h da manhã desta 3ª, no campo do adversário.