Juvenil: Vasco enfrenta Botafogo às 11h deste sábado; técnico Cássio prevê jogo difícil

Sábado, 22/06/2013 - 04:37

Um jogo de mil pontos. É dessa forma que vem sendo tratado o clássico entre Vasco e Botafogo pelo Campeonato Carioca Juvenil. Os rivais dividem a liderança do Grupo A da Taça Guanabara e o vencedor dessa partida dará um passo gigantesco rumo à final do primeiro turno do Estadual. Enquanto o alvinegro acumula uma invencibilidade de seis jogos, o cruzmaltino soma cinco vitórias consecutivas.

A boa fase vivida pelo Gigante da Colina ocorre graças a evolução da equipe nas últimas partidas, principalmente após o clássico contra o Fluminense. O trabalho realizado em Itaguaí pela comissão técnica fez com que o time se tornasse mais equilibrado e não voltasse a ter os apagões vistos no início do torneio. A expectativa da comissão técnica é a de que os "Meninos da Colina" consigam repetir contra o time de General Severiano as boas atuações dos últimos jogos:

- Após aquele resultado ruim que tivemos contra o Fluminense, a equipe vem evoluindo gradativamente. Tem sido um time mais consistente, tanto na defesa, quanto no ataque. A gente estava encontrado muita dificuldade. O que nos faz não estar na liderança hoje é o fato do nosso time não ter apresentado equilíbrio nas primeira partidas. A gente conseguia fazer os gols, mas tomava vários também. A partir do momento que a gente encontrou esse equilíbrio, a partir do momento que a parte defensiva se comportou melhor dentro dos jogos, nossas atuações melhoraram muito. Todos os setores do time funcionaram muito bem nesses últimos três jogos. A gente espera continuar evoluindo. Quero que a equipe se mantenha equilibrada em todos os setores do campo - afirmou o técnico Cássio Barros ao programa "Só dá Base".

Embora reconheça que uma vitória deixará o cruzmaltino próximo da grande decisão do primeiro turno, o treinador do sub-17 destacou a força das equipes que integram o Grupo A do Estadual. Segundo ele, o Vasco ainda terá alguns jogos complicados após o clássico contra o Botafogo:

- Quem ganhar esse jogo dará um passo muito grande para a classificação, mas se você analisar a competição verá que o Vasco está dentro de um grupo muito forte. Apesar de algumas equipes serem de menor porte, elas têm apresentado um bom trabalho. O sexto colocado do nosso grupo tem 16 pontos, o mesmo número que possui o terceiro do outro grupo. Isso mostra a força da nossa chave. Até mesmo por isso teremos jogos difíceis após o clássico contra o Botafogo. Iremos pegar o Madureira e o Olaria fora de casa, mas nós temos a expectativa de ganhar esses jogos e chegar na final - disse o ex-lateral ao programa "Só dá Base".

O duelo dos líderes do Grupo A acontecerá neste sábado (22/06), às 11 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. Se obter um resultado positivo, o cruzmaltino abrirá uma vantagem de três pontos em relação ao Botafogo.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco