Juvenil: Renato Kayser chega a 16 gols em 10 jogos no Estadual Juvenil

Terça-feira, 18/06/2013 - 08:34

A goleada por 4 a 1 aplicada no Nova Iguaçu não foi suficiente para manter o Vasco da Gama na liderança do Grupo A da Taça Guanabara juvenil, mas serviu para mostrar que o atacante Renato Kayser vive realmente uma excelente fase. Após marcar cinco gols na rodada anterior contra o Friburguense, o jovem paranaense guardou mais três contra o time da baixada.

Os gols fizeram com que o atleta nascido em 96 se isolasse ainda mais na artilharia do Campeonato Estadual e alcançasse a incrível média de 1,6 gols por partida. O garoto marcou 16 gols nos 10 jogos que disputou na competição.

Kayser, que chegou ao cruzmaltino após a Copa Promissão, também foi artilheiro da última edição da Copa Rio sub-17, competição que o clube de São Januário terminou na terceira colocação. O detalhe é que ele disputou seis jogos e marcou oito gols, obtendo assim uma média superior a um gol por partida.

O sucesso tem chamado a atenção da torcida vascaína, que já cobra nas redes sociais a compra do passe do atleta, que pertence ao Desportivo Brasil e possui contrato com o Gigante da Colina apenas até o início de 2014. Procurados pelo Blog, os agentes do jogador afirmaram que ainda não foram procurados pelo Vasco, mas também informaram que possuem o desejo de deixá-lo em São Januário por muito tempo.

Pedido do artilheiro

Autor de três gols contra o Nova Iguaçu no último sábado (15/06) contra o Nova Iguaçu, Renato Kayser adquiriu o direito de pedir uma música no Blog "Meninos da Colina". A música escolhida pelo artilheiro do Estadual Juvenil foi "Tô Doidinho", do cantor Gabriel Gava. O hit faz sucesso no Paraná, Estado de origem do jogador. Ouça:




Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco