Infantil: Vasco enfrenta Botafogo às 9h deste sábado em Itaguaí; treinador comenta

Sexta-feira, 21/06/2013 - 22:03

A derrota para o Fluminense no início do último mês de maio poderia ter abalado a equipe infantil do Vasco da Gama, mas graças a uma atitude ela não passou de um simples tropeço. Após o insucesso em Xerém, jogadores e membros da comissão técnica conversaram e decidiram fazer um pacto de vitórias. O acerto surtiu efeito e fez com que o time cruzmaltino emplacasse cinco vitórias consecutivas no Campeonato Estadual. Os resultados mantiveram o Gigante da Colina na cola do Botafogo, atual líder do Grupo A da Taça Guanabara.

Segundo o técnico do sub-15, Luiz Felipe, o pacto só deu certo por conta da dedicação diária de todas as pessoas que integram a 'família infantil'. O profissional afirmou que foi graças ao empenho das últimas semanas que a equipe conseguiu corrigir alguns erros, evoluir e se manter na briga por uma vaga na grande decisão do primeiro turno:

- A ideia era essa mesmo. Após a derrota contra o Fluminense nós fizemos um pacto de vitórias até o jogo contra o Botafogo. Nosso objetivo era alcançar 15 pontos e trabalhamos bastante para que isso pudesse acontecer. Aconteceu o que a gente queria. A equipe vem evoluindo e cresceu bastante nos últimos cinco jogos. O time vem dando uma resposta muito boa dentro do campo e o grupo está bem junto, trabalhando com seriedade. Conseguimos ganhar jogos importantes e jogos complicados. Como falei, nossa ideia era a de vencer cinco jogos para não deixar o Botafogo se distanciar - afirmou o treinador ao programa "Só dá Base".

Se conseguir ampliar sua sequência, o Vasco chegará a tão desejada liderança do grupo. Isso porque o próximo adversário do cruzmaltino é justamente o Botafogo. A equipe de General Severiano não perde no Estadual desde a primeira rodada e justamente por isso tem recebido atenção especial em Itaguaí. De acordo com o treinador vascaíno, o time alvinegro vem sendo observado de perto por pessoas ligadas a comissão técnica:

- O Botafogo é uma equipe muito forte fisicamente e que vem fazendo bons jogos. A gente tem acompanhado os jogos do Botafogo contra as outras equipes. Temos colocado pessoas para observar esses jogos e isso faz com que a gente tenha conhecimento dos pontos fracos e fortes do Botafogo. Em cima dessas observações iremos decidir onde a gente pode explorar taticamente as deficiências do Botafogo e onde necessitamos ter uma marcação mais forte, ter um cuidado maior. Já tenho uma estratégia mais ou menos para essa partida de sábado - disse Luiz Felipe ao programa "Só dá Base".

O comandante do infantil garantiu que sua equipe fará de tudo para conquistar mais uma vitória e encerrar a rodada na liderança do grupo. Segundo Luiz Felipe, o sub-15 jogará com o objetivo de dar alegrias a imensa torcida cruzmaltina:

- Garanto que o Vasco vai chegar muito forte nesse jogo de sábado. O Vasco estará muito motivado e com muita vontade de vencer esse jogo, que vai decidir a primeira colocação. Temos muita expectativa em cima desse jogo. Acredito que a equipe vai fazer um grande jogo. Estaremos fortes na marcação quando estivermos sem a bola e apresentando um futebol agradável, um futebol de movimentação, quando estivermos com ela. Vamos executar tudo que estamos trabalhando em Itaguaí. Vamos buscar essa vitória para dar alegrias ao torcedor vascaíno -

O clássico decisivo entre Vasco e Botafogo acontecerá neste sábado (22/06), às 09 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Fonte: Blog Meninos da Colina