Pré-Mirim: Pela Taça Rio Bonito, Vasco enfrenta o União neste sábado; técnico analisa campanha

Sexta-feira, 21/06/2013 - 22:44

O pré-mirim do Vasco da Gama segue firme na luta pelo tricampeonato da Taça Cidade de Rio Bonito. As vitória sobre Portuguesa, o Itaboraí e o Madureira fizeram com que os "Meninos do Sub-11" encerrassem a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento. Por conta disso, o cruzmaltino ganhou o direito de disputar as quartas de finais contra o segundo colocado do Grupo A, que foi a equipe do União.

O fato do time ter encerrado a fase inicial com dez gols marcados e apenas um sofrido foi bastante comemorado pela comissão técnica. O treinador do pré-mirim, Fernando China, exaltou o desempenho, destacou a evolução de sua equipe, mas afirmou que o sub-11 ainda precisa evoluir em alguns aspectos:

- A gente vem subindo de produção aos pouquinhos. Sabemos que nessa primeira categoria a gente tem que fazê-los aprender os fundamentos do futebol e o posicionamento, ou seja, fazê-los ter uma noção geral do que é o futebol. Conseguimos três vitórias, mas entendemos que ainda precisamos melhorar muita coisa. Os meninos estão se dedicando e nós estamos realizando correções. Eles irão amadurecer aos poucos. É uma competição forte e a prova disso foi o último jogo contra o Madureira - disse ao programa "Só dá Base".

A categoria trabalhou forte ao longo da semana para corrigir os erros e criar uma estratégia para enfrentar o União. A equipe adversária vem sendo observada constantemente por membros da comissão técnica cruzmaltina. O treinador China fez uma análise do adversário e descartou qualquer tipo de facilidade para oVasco:

- O União é um clube relativamente novo, mas que forma boas equipes e procura fazer um trabalho qualificado. Eles estão sempre chegando nas competições dessa categorias. Eles possuem uma equipe boa e alguns bons valores individuais. Eu vi o primeiro jogo deles contra o Fluminense. Pude observar que eles fizeram um bom primeiro tempo, mas caíram no segundo tempo. Precisaremos ter concentração e cuidado contra o União. Estamos treinando focados. O fato do União não ser um time de camisa não nos faz pensar que o jogo será menos difícil. Não esperamos encontrar facilidade e iremos entrar em campo para jogar uma decisão - afirmou ao programa "Só dá Base".

A partida entre Vasco e União, válida pelas quartas de finais da Taça Cidade de Rio Bonito, ocorrerá neste sábado (22/06) no campo do Rio Bonito Atlético Clube. Se vencer, o Gigante da Colina garantirá uma vaga na semifinal para enfrentar o vencedor de Flamengo e Bangu.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina