Mirim: Devido a questões financeiras, Vasco não disputará a Ibercup 2013

Sexta-feira, 21/06/2013 - 03:29

A equipe mirim do Vasco da Gama, que conquistou recentemente seu terceiro título da Espírito Santo Cup, não irá mais viajar para a Europa e disputar a Ibercup. A informação foi dada com exclusividade pelo diretor-executivo das categorias de base, o ex-zagueiro Mauro Galvão, ao Blog Meninos da Colina.

Segundo o dirigente, os motivos que levaram o Gigante da Colina a não disputar o torneio são financeiros. De acordo com ele, o cruzmaltino passa por um momento de reestruturação e por conta disso precisa limitar os gastos:

- Não vamos participar por conta de uma questão financeira. Iria criar para nós um gasto muito grande. O Vasco gostaria de disputar por já ter participado e ganho, mas não é um momento propício. Quando as coisas voltarem ao normal a gente pode voltar a fazer uma viagem desse tipo. Nesse momento o clube está se reestruturando e temos que limitar os gastos - afirmou Galvão.

A próxima competição da categoria sub-13 será o Campeonato Carioca, que ainda não tem data para começar. É importante frisar que no início da temporada o time mirim viajou Portugal e disputou um torneio internacional.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco