Mirim: Após título da Escup, Vasco se prepara para a Ibercup e para o Estadual

Domingo, 09/06/2013 - 05:45

Após o excelente desempenho na Espírito Santo Cup, a equipe mirim do Vasco da Gama voltará suas atenções para duas competições importantes. O elenco formado por atletas nascidos em 2000 e 2001 se reapresentou na última quarta-feira (05/06) de olho na Ibercup e no Campeonato Carioca. A intenção da comissão técnica é conquistar o bicampeonato Estadual e fazer uma boa campanha na competição que será realizada em terras Portuguesas:

- Nós nos apresentamos na quarta-feira (05/06) já de olho na Ibercup e no Campeonato Carioca mirim. Nós teremos uma reunião para definir algumas coisas. Iremos nos preparar da melhor maneira possível, pois sabemos que essa competição internacional é bem difícil. Logo após essa competição teremos o Carioca. Estamos fazendo uma avaliação para dar sequência ao planejamento - afirmou Ricardo Lopes, coordenador da categoria, ao programa Só dá Base.

Por conta desses compromissos, o Gigante da Colina abriu de disputar uma competição no interior de Minas Gerais. O convite foi feito por pessoas que trabalham na Ubaense-MG, equipe que foi derrotada pelo cruzmaltino na grande decisão da ESCUP na semana passada. De acordo com Ricardo Lopes, o Vasco ficou feliz com o convite, mas não pode disputar o torneio pelo fato de seu calendário já está fechado:

- Nós recebemos um convite do próprio Ubaense (MG) para uma competição no Centro de Treinamento deles no final de julho, mas nós não vamos participar. Agradecemos o convite, mas é muita coisa para a gente. Temos uma programação para seguir e não pudemos furar isso. Ficamos agradecidos pelo convite, mas não confirmamos a presença. Acaba ficando uma viagem em cima da outra. Se esse convite tivesse sido feito em janeiro ou no ano passado, a gente poderia viabilizar a presença do clube - disse o coordenador ao programa "Só dá Base".

Clube deverá contar com dois reforços capixabas

Além da conquista do primeiro título do futebol vascaíno na temporada, a passagem do time sub-13 pelo Espírito Santo trará outros benefícios. Isso porque os membros da comissão técnica dessa categoria observaram alguns atletas das equipes que disputaram a ESCUP. Um meia atacante e um zagueiro do Sport Clube Campinho, time da cidade de Domingos Martins-ES, farão testes no Centro de Treinamento de Itaguaí e podem reforçar o elenco na sequência da temporada caso sejam aprovados:

- Conseguimos captar dois bons atletas da cidade. Um meia muito bom e um bom zagueiro. Eles devem chegar nessa semana e vão se apresentar junto com o grupo para dar segmento a preparação para essas duas competições. Vamos ver como eles vão se comportar com o nosso grupo - informou Ricardo Lopes.

Os atletas do clube da cidade natal do ex-goleiro Carlos Germano foram bastante elogiados por Adriano Barreto, treinador da equipe mirim:

- Nessa competição conseguimos observar bons jogadores. Dois jogadores do Esporte Clube Campinhos, que é da cidade de Domingos Martins, devem chegar nessa semana para fazer testes com a gente. É um zagueiro e um meia-atacante que deram trabalho para gente - disse o técnico vascaíno.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco